1. O texto fala de um mesmo objeto, mas ele é visto de maneira diferente. O que torna isso possível?
2. Caso você fosse algum personagem do texto, como você enxergaria a pedra? Justifique.
3. Você concorda ou discorda da opinião do autor quando ele diz " Não existe pedra no teu caminho que não possa sar para teu próprio benefício" ? Justifique.
ALGUÉM ME AJUDA POR FAVOR SEM TROLL
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
O texto "A Pedra" fala de um mesmo objeto, visto e utilizado de várias maneiras por pessoas diferentes.
- 1) O que torna possível o mesmo objeto ser visto de maneira diferente é porque ele está sendo visto por pessoas diferentes, que irão vê-lo de acordo com suas personalidades.
- 2) Caso fosse um personagem do texto, há várias maneiras de enxergar a pedra, como um obstáculo, um objeto para ser usado numa arte ou construção, um meio de agressão, um eu lírico, um brinquedo.
- 3) A opinião do autor, quando ele diz "Não existe pedra no teu caminho que não possa ser para teu próprio benefício" refere-se aos obstáculos da vida, que podem ser vistos como algo utilizável em benefício próprio ou ultrapassados. Ao mesmo tempo, a frase é categórica e sem comprovação real.
Intertextualidade
A intertextualidade é a influência que um texto tem sobre o outro, ou a criação de um texto a partir de referências de outros texto. O texto "A Pedra" faz referência a vários outros textos e histórias, explicitando o que alguns personagens da literatura e história fizeram com a "pedra" que encontraram.
Saiba mais sobre intertextualidade:
https://brainly.com.br/tarefa/25165472
#SPJ9
orkdnbdduhs:
já fiz a pergunta a um tempo mais isso ajuda bastante os próximos muito obg
Perguntas interessantes