1. O texto apresenta o ritual fúnebre realizado por povos indígenas no Xingu (MT). A exemplo da reportagem, relate duas celebrações ou ritos fúnebres dos quais tenha conhecimento ou que tenha pesquisado. Os rituais devem ser de religiões diferentes.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O ritual funerário dos Bororo (MT) marca um momento especial de socialização dos jovens. Não só porque muitos deles são formalmente iniciados, mas, também, porque é por meio de sua participação nos cantos, danças, caçadas e pescarias coletivas que eles têm a oportunidade de aprender e perceber a riqueza de sua cultura.
Homens xinguanos disputam o huka-huka na aldeia dos Yawalapiti (MT). A luta integra o ritual intertribal kwarúp, que se dá em homenagem aos mortos dos diferentes grupos que habitam a região do alto Xingu
Ma’nene - Tona Toraja, Indonésia
A família embalsama o corpo, mas o mantém em casa por meses ou até anos. A convivência inclui conversar, servir alimentos e trocar as vestes, esperando ter dinheiro suficiente para o enterro. Depois disso, ainda haverá “visitas”: os parentes retiram o corpo do túmulo a cada dois anos.
Torres do Silêncio - Mumbai, Índia
No Zoroastrismo, religião originária da Pérsia, o enterro e a cremação estão longe de serem ideais: para eles, a melhor opção para libertar a alma é dispor os corpos em construções circulares ao ar livre, à espera de urubus que se alimentem da carne. O ato representa uma última forma de fazer o bem.
coloquei 4, vc escolhe os melhores ai
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO
MELHOR RESPOSTA