1.
O texto apresenta o mito iorubá do ciclo da vida e da morte. Responda:
a) Qual a razão das diversas concepções religiosas utilizarem narrativas míticas?
Soluções para a tarefa
O mito é de muita importância na narrativa religiosa.
O mito surge a partir da necessidade de explicação sobre a origem e a forma das coisas, suas funções e finalidade, os poderes do divino sobre a natureza e os homens.
O mito também serve para a projeção da mente humana, tranformando os próprios aspectos da mente humana em deuses, tendo assim um significado psicológico e espiritual muito profundo. Através dessa projeção, escutando as histórias podemos entender melhor a mente e a nossa vida. Nesse sentido o mito pode ter uma grande função moral e educativa.
Exemplo: O mito de Eros (o amor) e Psiquê (a alma) retrata a união entre o amor e a alma. Em grego "psiquê" significa tanto "borboleta" como "alma". Uma alegoria à imortalidade da alma, simboliza também a alma humana provada por sofrimentos e aprovada, recebendo como prêmio o verdadeiro amor que é eterno.
Resposta:
As diferentes concepções religiosas utilizam a narrativa dos mitos e lendas com o intuito de evidenciar para os seus seguidores a existência de Deuses e demais seres.
O mito é um tipo de narrativa sobre determinada origem de algo (homens, Terra, elementos naturais, bem e o mal, morte e vida, poder e etc.).
Explicação:
Coloquem como melhor respostas ta ✌❤