1. O texto acima refere-se ao governo durante o curto período de democracia e populismo entre 1946 e 1964. Qual é o presidente que o texto faz referência? * 1 ponto a) Getúlio Vargas. b) Juscelino Kubistchek. c) João Goulart. d) Jânio Quadros. 2. (UFU - adaptada) Sobre o governo de João Goulart (1963-1964), é correto afirmar: * 1 ponto a) João Goulart realizou acordos multilaterais com países europeus e os Estados Unidos para a criação de filiais das principais empresas automobilísticas do mundo. b) João Goulart procurou implementar as reformas de base, como a reforma agrária, a reforma urbana e a maior intervenção do Estado na economia. c) João Goulart tinha amplo apoio do empresariado nacional, pois possuía ideias arrojadas para a época, como fazer as reformas de base, que aumentariam os lucros das empresas sediadas no Brasil. d) João Goulart renunciou com 7 meses de governo. A presidência da República foi entregue para o representante dos Estados Unidos no país, colocando o Brasil com alinhamento aos estadunidenses na Guerra Fria.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-d
2-b
Explicação:
explicação pra que só coloca essa resposta,obrigada tchau
QUESTÃO 01
A alternativa correta é a LETRA D: Jânio Quadros.
No período populista no Brasil, Jânio da Silva Quadros pode ser considerado como um dos maiores expoentes desse período.
Brasileiro, ele foi professor, advogado e político brasileiro.
Na carreira política ocupou o cargo de prefeito e, também, de governador de São Paulo (isso nos anos 1950).
Posteriormente, foi presidente do Brasil (o vigésimo segundo do país), ficando no poder de 31 de janeiro de 1961 até 25 de agosto de 1961 (quando renunciou).
QUESTÃO 02
A alternativa correta é a LETRA B :
"João Goulart procurou implementar as reformas de base, como a reforma agrária, a reforma urbana e a maior intervenção do Estado na economia."
Conhecido como Jango, João Belchior Marques Goulart, foi um político e advogado brasileiro. Entre 1961 e 1964 ocupou o cargo de presidente do país, sendo o nosso 24.° presidente.
Anteriormente, de 1956 a 1961, ele foi vice-presidente de Juscelino Kubitschek e de Jânio Quadros.
Espero ter ajudado!