1 — O texto abaixo é um relato de Hernan Cortez, conquistador espanhol que foi um dos responsáveis pela conquista e dominação da civilização Asteca. Leia o texto e, em seguida, responda às questões abaixo. “Fiz com que limpassem aquelas capelas, pois estavam cheias de sangue dos sacrifícios que faziam. Em lugar de ídolos, mandei colocar imagens de Nossa Senhora e outros Santos, apesar da resistência de Montezuma... Eu os fiz entender quão enganados estavam em ter esperança naqueles ídolos, e que deveriam saber que existe um só Deus... e que a este é que deveriam adorar... 78 As estátuas desses ídolos são tão grandes quanto um homem. São feitas de sementes e legumes que comem, moídos e amassados com sangue de coração de corpos humanos, os quais arrancam do peito vivo. Cada coisa tem seu ídolo. Assim, há por exemplo, um ídolo para a guerra, outra para a colheita e assim por diante” (CORTEZ, 1986, p.46). CORTEZ, Hernan. A Conquista do México. Tradução de Jurandir Soares dos Santos. Porto Alegre: L&PM Editores Ltda, 1986. a) O que o relato nos diz sobre a cultura dos povos astecas?
Soluções para a tarefa
Respondido por
94
Minha Resposta:
“Fiz com que limpassem aquelas capelas, pois estavam cheias de sangue dos sacrifícios que faziam. Em lugar de ídolos, mandei colocar imagens de Nossa Senhora e outros Santos, apesar da resistência de Montezuma... Eu os fiz entender quão enganados estavam em ter esperança naqueles ídolos, e que deveriam saber que existe um só Deus... e que a este é que deveriam adorar..."
Conclusão:
Eles era politeístas e faziam sacrifícios aos seu deuses, e os adoravam em troca de vida boa
elencristina172:
obg
Respondido por
54
a) Ele nos diz que os Astecas tinham uma religiao super diferente , estranha , mas eles nao importaram e mandaram que eles mudacem seus costumes e religiao , para eu ser mais entendida os astecas tinham um ídolo para a guerra, outra para a colheita e etc...
Espero Ajudar
Perguntas interessantes
Inglês,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Artes,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás