(1) O texto 1 afirma que "todo homem nasce livre e tem seus direitos assegurados". No texto 2 o autor cita alguns desses direitos. Quais são eles? Você concorda com todos tem, de fato, acesso a todos os direitos citados? Se não, qual seria o papel dos governos e da sociedade civil para assegurar esse direito natural? Justifique sua resposta. (2) O que o autor fala sobre violação de leis de justiça e equidade públicas? O que essa frase quer dizer? O que significa a palavra equidade? O que você pensa sobre isso? (3) No texto 2, qual seria na opinião dos magistrados civis, o papel dessas pessoas? Quem você acha que seriam esses magistrados civis e como podem assegurar a todo povo em geral, e a cada individuo em particular, a justiça? A qual justiça o texto se refere? Você acredita que existe tal justiça? Justifique sua resposta. (4) Você deverá apresentar uma pesquisa escrita sobre o significado do iluminismo, e sua importância para os estudos da cidadania, dos direitos individuais. Apresente os principais argumentos dos principais filósofos da época e influenciadores do pensamento iluminista: (a) John Locke; (b) Montesquieu; (c) Rosseau; (d) Voltaire. Você poderá consultar o seu livro didático do oitavo ano, ou sites que tratam sobre o assunto. (5) Fazer uma pesquisa escrita sobre o significado de liberalismo econômico e sua influência sobre o pensamento político atual..
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
tmbb quero saberr
quem souber me ajudeee
carlos2653:
ne
Respondido por
1
Explicação:
Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
Art. II - Todo homem tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento ou qualquer outra condição.
Perguntas interessantes