1. o termo 18 brumário refere-se ao calendário republicano francês de 1792. com esse acontecimento completava-se a revolução da burguesia iniciada em 1789 na frança, com napoleão bonaparte no poder, a burguesia firmava sua liderança e iniciava um novo governo, o consulado. como era organizada a política do consulado? * 1 ponto a) o governo do consulado era dividido pelos três poderes, legislativo, executivo e judiciário. napoleão bonaparte exercia o poder executivo, assim seu papel era administrar a nação, deixando o poder legislativo para os remanescentes jacobinos. b) o governo do consulado era exercido por três cônsules, mas o poder de fato estava nas mãos do primeiro-cônsul, no caso napoleão bonaparte. bonaparte manteve a república, mas com poderes ilimitados para sua pessoa que, podia propor leis, declarar guerra, firmar a paz, etc. c) a política do consulado era organizada através de plebiscitos populares. existia a participação da população em todas as instâncias do legislativo, executivo e judiciário. o papel de napoleão bonaparte era o de chefe de estado. d) a política do consulado era organizada através de uma ordem militar. quando o general napoleão bonaparte assumiu o golpe 18 brumário, seus principais aliados eram os militares que exigiam a aplicação de uma ditadura militar na frança.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A político do Consulado, a área do poder Executivo era dividido em três cônsules.
O líder que mais atendeu ao novo ideal revolucionário da França foi Napoleão Bonaparte. Ele percebeu que era uma fonte de crescimento, e trouxe consigo seus aliados burgueses.
O governo do Consulado era chefiado por militares que comandavam o poder Executivo, esse poder era repartido em três, sendo três cônsules. No entanto, havia maior concentração de poder na mão do primeiro cônsules, Napoleão Bonaparte.
Napoleão ordenava as leis, chefiava os demais membros entre outras coisas. Foi durante esse período que houve a ascensão da burguesia, uma vez que Napoleão criou o Banco da França, empresa estatal cujo objetivo era oferecer condições favoráveis para que a burguesia empreendesse em negócios, assim organizaria o sistema financeiro nacional.
Explicação: