1. O teatro elizabetano corresponde a um tipo de teatro criado durante o reinado da Rainha Elizabeth I na Inglaterra. Seu principal representante foi William Shakespeare, o autor desenvolveu diversas peças, muitas delas eram tragédias. Sobre as características da tragédia renascentista assinale a alternativa correta. *
1 ponto
Na tragédia shakespeariana há uma psicologização do trágico, em que o conflito moral se transforma em subjetividade dividida entre duas paixões ou aspirações contraditórias.
Na tragédia shakespeariana há sempre um final feliz.
As tragédias de Shakespeare trazem mais um tom cômico.
Nas tragédias shakespearianas o conflito central
2. Sobre os elementos do teatro elizabetano assinale a alternativa correta. *
1 ponto
O cenário era muito rico em detalhes.
O palco apresentava três tipos de estruturas possíveis para abrigar a imensa quantidade de cenários e adereços.
O cenário era quase inexistente, substituído por placas/letreiros.
Nenhuma alternativa está correta.
Soluções para a tarefa
1 - Sobre as características da tragédia renascentista, vemos que na tragédia shakespeariana há uma psicologização do trágico, em que o conflito moral se transforma em subjetividade dividida entre duas paixões ou aspirações contraditórias. Alternativa A.
Como tragédias shakespearianas, podemos citar as obras:
- Hamlet
- Otelo
- Rei Lear e Macbeth
- Antônio e Cleópatra
- Timão de Atenas e Tróilo e Créssida
Algumas mais famosas, outras nem tanto, porém, todas escritas no período de 1601 a 1608, considerado um dos melhores períodos da vida de William Shakespeare. Sendo que Titus Andronicus e Romeu e Julieta foram as primeiras tragédias escritas pelo autor, previamente.
2 - Sobre os elementos do teatro elizabetano o cenário era quase inexistente, substituído por placas/letreiros. Alternativa C.
O Teatro Elisabetano foi produzido durante o reinado de Elisabeth I, rainha inglesa entre os anos de 1558 a 1603, tendo sido Inspirado em circos, e logo na sua criação era apresentado ao ar livre.
Havia ainda, uma separação clara do público, onde um terço das galerias pertenciam aos mais ricos, enquanto que, pessoas comuns permaneciam no pátio, em pé ou sentados.
Aprenda mais sobre o teatro elizabetano:
https://brainly.com.br/tarefa/34244960
Bons estudos!
1) A alternativa adequada é a A, pois a tragédia shakespeariana, ao inspirar-se na tragédia grega, coloca os protagonistas da história em um conflito moral. Ao tomar como exemplo Otelo, uma das renomadas obras de Shakespeare, o protagonista (Otelo) é colocado como um homem de caráter admirável, portanto, o público é levado a se simpatizar com ele.
Contudo, Otelo é colocado sob pressão de uma série de conflitos, que envolviam o ciúme, o amor, a traição e o racismo. A partir disso, o caráter deste personagem é questionado e entra na dimensão do conflito moral.
Continue estudando em: https://brainly.com.br/tarefa/39424767
2) A alternativa adequada é a D, pois nenhuma das assertivas está correta. O teatro elizabetano não era rico em detalhes, pois partia de um caráter popular. Este teatro também possuía uma má reputação para a época, além de suas apresentações terem sido proibidas na cidade pelas autoridades de Londres.
O espaço possuía simplicidade teatral, inspirado em circos da época. Seu edifício teatral era muito simples, constituído com madeira ou pedra. Usualmente, havia estruturas circulares, possuindo um pátio interno com o seu redor fechado e sem teto.
Nas apresentações havia um cenário, no entanto, assim como o próprio teatro, era simples.
Continue estudando em: https://brainly.com.br/tarefa/10267453