1)"O Serviço Social latino-americano é sensibilizado pelos desafios da prática social. Sua resposta mais significativa se consubstancia na mais ampla revisão já ocorrida na trajetória dessa profissão, [...]". (IAMAMOTO, 2012, p. 217)
Qual a repercussão na prática profissional do Movimento de Reconceituação na América Latina?
Alternativas:
a)Revisão crítica das ciências sociais.
b)Novos posicionamentos políticos e sociais de instituições religiosas.
c)Apoio as mobilizações grevistas da classe trabalhadora;
d)Hegemonia profissional as práticas e teorias profissionais do serviço social tradicional.
e)Novas respostas e posicionamentos tecnicistas e burocráticos da profissão.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
B
a) Revisão crítica das ciências sociais.
O Movimento de Reconceituação do Serviço Social na América Latina representou-se numa rachadura com o Serviço Social tradicional e conservador.
Esse processo do Serviço Social foi consequência da emergência da classe operária, no cenário político-social, reivindicando seu reconhecimento como classe social.
Esse ilustre momento para o Serviço Social latino-americano carrega para os assistentes sociais a identificação político-ideológica da existência de duas classes sociais antagônicas, contrapondo, portanto a neutralidade profissional, que historicamente tinha orientado o Serviço Social.
Contudo, faz-se um desafio por em ação o projeto ético politico profissional desenvolvido a partir do Movimento de Reconceituação, visto a degradação da questão social e suas expressões a recaírem no cotidiano de vida e trabalho de indivíduos, grupos, famílias, coletividades com os quais o Serviço Social trabalha.
Leia mais em:https://brainly.com.br/tarefa/18546841