1) O ser humano produz arte para adquirir conhecimento por meio de sensações e isso ocorre pela participação do nosso corpo. Além disso, somos seres sociáveis, pois compartilhamos nossas experiências. Será que isso tem a ver com a forma como o isolamento social e o uso de somente dispositivo virtual nos afeta? Reflita sobre as diferenças (tanto as coisas boas quanto as ruins) entre uma aula on-line e uma aula em sala e anote as qualidades e defeitos de cada estratégia.
R:
3) Pesquisando a apostila da aula 27, responda:
a) o que é mobilidade?
R:
b) quais são os movimentos corporais?
R:
c) o que é expressão corporal?
R:
d) o que é comunicação verbal?
R:
e) o que é comunicação não-verbal?
R:
f) o que é mímica?
R:
POR FAVOR ME AJUDEM !!!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
As artes, de um modo geral (incluindo arquitetura, literatura, música, dança, cinema e teatro), e as artes plásticas (escultura, pintura e desenho), de modo especial, referem-se ao desenvolvimento de formas simbólicas, algo que vem sendo praticado pelos seres humanos desde a idade mais remota. Arte e história estão intimamente entrelaçadas. A história, isto é, nosso conjunto de experiências sociais, econômicas e culturais, é atravessada pelas artes, que existem em razão de uma demanda por constituição de sentido, por uma necessidade de compreensão de nossa situação no mundo.
O homem, por ser um ser histórico, e não meramente natural (no sentido biológico), lança-se à produção simbólica, e as artes são a etapa mais complexa desse processo. As técnicas empregadas na escultura, por exemplo, revelam nossa capacidade de dar forma e significado a uma matéria natural bruta, seja essa matéria um pedaço de madeira, seja um pedaço de mármore. A pintura e o desenho, por sua vez, dão a dimensão de nossa capacidade de imitar as cores da natureza e as formas dos mais variados seres, reais ou imaginários.
Em cada época, as artes dão testemunho da evolução e das preocupações do gênero humano. É o caso, por exemplo, da arte rupestre entre os povos pré-históricos. As pinturas encontradas nas cavernas revelam tanto rituais e cenas do cotidianos daqueles indivíduos quanto inquietações cosmológicas (que podem ser observadas a partir dos desenhos do Sol, das estrelas e de vários fenômenos astronômicos).
Explicação: