1 — O sentido da vida é uma descoberta que o ser humano alcança por meio do discernimento de suas aspirações mais profundas, seja através da interação com o grupo familiar, social, cultural ou religioso. De acordo com os conhecimentos adquiridos, pense e responda. a) Seria possível explicar o sentido da vida humana se não houvesse a crença na vida após a morte? b) É característica do ser humano buscar a superação dos limites. Como o ser humano conseguiria lidar com essa limitação sabendo que tem um fim cronológico? Comente.
Soluções para a tarefa
a) Sim, porque o sentido da vida não se baseia apenas no fato de existir vida após a morte, se baseia em existir um proposito pra voce vim ao mundo, porque o real sentido da vida é que pessoas mudam pessoas
b) Do mesmo jeito que lidamos com tudo, porque querendo ou não todos nós sabemos que um dia vamos morrer e mesmo assim batalhamos pelo que acreditamos, pelo que queremos, fazemos faculdade, juntamos nosso dinheiro, construímos nossa casa e família, e para que se depois que morremos não iremos levar nada disso com a gente, então sim lidamos facilmente com isso, obvio que dói e ficamos tristes quando alguém morre, mas isso vai acontecer com todo mundo ninguém é imortal.
Sim. A ciência utiliza de seus argumentos para provar que a existência da vida está justamente na busca pelo conhecimento e contribuição para o avançar da sociedade.
Sim. A busca do apelo religioso e da crença está justamente no fato da busca pelo indivíduo por um lugar melhor no pós vida.
A ciência busca aprofundar sua base no método e na pesquisa enquanto a filosofia parte da indagação e na crítica filosófica.
A religião se atém ao conhecimento teológico.
Partindo do comentário filosófico, um filósofo poderia explicar este fato buscando a ciência como resposta, levando em consideração a vida e as eventualidades que podem ocorrer ao longo dela.