Português, perguntado por sandradorosarioperei, 4 meses atrás

1 – O relato de viagem faz parte do gênero narrativo. Tendo em vista essa afirmativa, é correto afirmar que, como no gênero conto, existe nele a presença de um conflito? Justifique sua resposta.


Usuário anônimo: Está sem tempo e cansado de ver propagandas??? Entre em contato comigo que eu te ajudo!!
Venho fazendo as atividades do PET desde o ano passado, com 100% de aprovação entre os alunos, caso alguma resposta esteja faltando ou errado, eu arrumo ou devolvo seu dinheiro.
Entre em contato e combine comigo (38) 99854-2256
-COMPLETO SEU CLASSROOM
-FAÇO SUAS COMPLEMENTARES
-TODOS OS PET A PRONTA ENTREGA
fabianchiquito06: oii

Soluções para a tarefa

Respondido por danifreitas24
138

Resposta:

O gênero literário conto é estruturado como uma narrativa curta que envolve apenas um conflito. Nessa perspectiva, o momento de maior tensão do gênero é chamado de clímax


kauandesouza007: MT obgd
lilizaque6: O gênero literário conto é estruturado como uma narrativa curta que envolve apenas um conflito. Nessa perspectiva, o momento de maior tensão do gênero é chamado de clímax

hendikeps2 e mais 157 usuários acharam esta resposta útil

OBRIGADO
112
4,0
(45 votos)
Respondido por meganfoxx1234
108

Resposta:

1 – O relato de viagem faz parte do gênero narrativo. Tendo em vista essa afirmativa, é correto afirmar  que, como no gênero conto, existe nele a presença de um conflito? Justifique sua resposta.

→ O gênero literário conto é estruturado como uma narrativa curta que envolve apenas um conflito. Nessa perspectiva, o momento de maior tensão do gênero é chamado de clímax.

2) Observe as formas verbais presentes no relato de viagem em análise.

a) No texto, a maior parte dos verbos está empregada na primeira pessoa do singular. Levante  hipóteses, por que isso acontece?

→ Isso acontece pelo fato do texto ser um relato.

b) As ações e os fatos apresentados no relato lido localizam, majoritariamente, em qual momento  do tempo? Justifique sua resposta com base em exemplos do texto.

→ Passado.“ foi melhor assim, porque não queria que outras expectativas, dúvidas e medos além dos que eu já tinha influencia-se a decisão de ir..."

c) Releia o fragmento a seguir: “Fiquei desconfortável muitas vezes, mas não quando era chamada de irmã, ou quando alguém perguntava em francês de qual país do continente africano  eu era”. Por que as formas verbais foram empregadas ora no pretérito perfeito ora pretérito  imperfeito do indicativo?

→ Houve essa variação nos tempos do pretérito, porque em um momento se indica uma ação pontual da narradora

3) Ao ler o relato de Thainá Santos, é muito provável que tenha tido a impressão de estar “conversando”  com ela. Por que isso acontece? Exemplifique com trechos do próprio texto.

→ Isso acontece pela maneira que está escrito no trecho “andei de ônibus, trem, Boeing, aviões precários, barco, carona, Blablacar e até a pé indo de Popeye Village para Mellieha Ilha de Malta." A maneira escrita causa a impressão de que ela está conversando com a gente e contando sua experiência.

4 – Qual é o objetivo do relato de viagem?

a) Propor reflexões, explicar, orientar, opinar, influenciar o imaginário coletivo sempre com base  em um episódio de viagem.

b) Levar o leitor a sentir as emoções e os sentimentos expressos sobre um fato ou acontecimento marcante da vida de uma pessoa.

c) Proporcionar ao leitor a imersão em uma história de ficção que o entretenha, desperte sua  imaginação, sentimentos ou reflexão; tudo isso, de uma forma bem estruturada e relativamente curta.

d) Apontar os acontecimentos importantes do dia a dia de uma pessoa, com o objetivo de guardar

lembranças ou desabafar.

e) Narrar uma história, exclusivamente, pela sequência de fatos, apontando os princípios e valores do enunciador.

*espero ter ajudado, marca como mlr se puderem*


m6124521: perfeito
jonyhenrique561: maravilha
paulaana2005igor: vc
paulaana2005igor: é perfeit
meganfoxx1234: S2
euannaluizaa1978: vc e perfeita namoral
meganfoxx1234: aan obrigada akkakakak
Perguntas interessantes