Geografia, perguntado por dasilvavivian657, 8 meses atrás


1) O que você entende por trabalho assalariado?

2) Na sua opinião, qual a principal crítica que se faz ao capitalismo ?​


dasilvavivian657: por favor que é para hoje
dasilvavivian657: eu preciso muito responde essa questões .

Soluções para a tarefa

Respondido por jujuhkkjjk
0

Olá.

Número 1:

O trabalho assalariado resume-se na venda da força de trabalho do trabalhador em troca de uma remuneração para que possa obter seu sustento.

Número 2:

Segundo a crítica contemporânea do capitalismo, a rápida industrialização na Europa desde meados do século XVIII criou condições de trabalho consideradas injustas, que incluíam jornadas de trabalho de quatorze horas, trabalho infantil e favelização. Perante esta situação, alguns economistas otimistas argumentaram que as condições de vida tinham sido mesmo piores no passado e que, baseando-se numa evidência empírica, era possível observar como a revolução industrial tinha melhorado o nível de vida e a esperança de vida. Os economistas pessimistas da época, ao contrário, consideravam que as condições não melhoraram ou que apenas melhoraram paulatinamente depois de 1840.

Principais consequências do capitalismo: Estímulo à exploração ambiental, exploração humana, desigualdade social, concentração de renda, lucro, ganância, etc...

Espero ter ajudado! :)


dasilvavivian657: tenta responde a outra também se você conseguir .
dasilvavivian657: fazendo favor.
jujuhkkjjk: Editei minha resposta aí amigão! Espero estar correta
dasilvavivian657: tá certa .
dasilvavivian657: valeu .
jujuhkkjjk: Disponha! :)
dasilvavivian657: a tá e por que eu tinha visto a resposta 2 .
dasilvavivian657: brigada .
Respondido por e1674162
0

Resposta:

1) Trabalho assalariado representa relação socioeconômica entre trabalhador e empregador. Trabalhadores vendem a força física ou intelectual em troca de salários sob as regras estabelecidas no contrato formal ou informação de prestação do serviço.

2)Os críticos têm demandado um maior intervencionismo estatal contra os efeitos do livre mercado como o aquecimento global, a exploração da cidadania sob um modelo de capitalismo altamente consumista, a destruição das economias produtivas e a sua substituição pela economia especulativa e o imperialismo económico numa época de globalização.

Perguntas interessantes