1. O que significa uma unidade de conservação?
2. Para que serve o o Instituto Chico Mendes?
3. Como funciona o zoneamento?
4. Dê a definição de efeitos de bordas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) É uma área de proteção ambiental. As unidades de conservação (UCs) são legalmente instituídas pelo poder público, nas suas três esferas (municipal, estadual e federal).
2)O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial. ... Cabe a ele ainda fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação federais.
3)A forma típica de apresentação de um zoneamento é um mapa contendo as zonas, representadas por cores e siglas, complementado por uma parte textual em que as zonas são descritas e seus parâmetros urbanísticos são definidos, normalmente em forma de tabela.
4)Efeitos de borda são modificações nos parâmetros físicos, químicos e biológicos observadas na área de contato do fragmento de vegetação com a matriz circundante.
Explicação:
explicado
Resposta:1)= O Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza é um conjunto de normas e procedimentos oficiais que possibilitam às esferas governamentais federal, estadual e municipal
2)= O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial. ... Cabe a ele ainda fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação federais.
3)=A forma típica de apresentação de um zoneamento é um mapa contendo as zonas, representadas por cores e siglas, complementado por uma parte textual em que as zonas são descritas e seus parâmetros urbanísticos são definidos, normalmente em forma de tabela.
4)=No campo da ecologia de paisagens, o efeito de borda é uma alteração na estrutura, na composição e/ou na abundância relativa de espécies na área marginal de um habitat, frequentemente associado a ecossistemas terrestres.
Explicação: