1. O que significa resolver efetivamente um conflito? Como diferenciar uma resolução ruim de outra boa resolução do conflito: a satisfação das partes, um ideal de justiça ou o melhor aproveitamento da situação de conflito? 2. Como diferenciar uma negociação que resolve o conflito de uma negociação que cria valor? O que significa "deixar um valor na mesa"? 3. Qual o papel do brainstorming na criação de valores na negociação? 4. Qual a importância de imaginarmos a criação de valores e a distribuição como negociações independentes? 5. Quando identificar que um acordo é inviável?
Soluções para a tarefa
1 – A resolução efetiva de um conflito se relaciona com a aplicação de uma solução que possui a capacidade de resolução do problema definitivamente.
2 – A diferenciação ocorre devido ao fato das negociações que resolvem os conflitos serem diferentes daquelas que criam valor, visto que ocorre a resolução total do conflito.
3 – O brainstorming é fundamental, devido ao fato de surgirem diversas ideias brutas, que podem ser lapidadas ou descartadas.
4 – É importante para assegurar que um processo não irá interferir no outro.
5 – O acordo é inviável quando o mesmo é muito mais oneroso para uma parte do que para outra.
Bons estudos!
1. A resolução efetiva de um conflito ocorre quando existe uma solução útil e benéfica para ambas as partes mediante um conflito proposto.
Resolução efetiva de conflitos
Por exemplo, suponha que dois irmãos tenham recebido uma herança de um casa, com isso, resolução efetiva para esse conflito seria dividir o valor da casa ao meio, cedendo assim partes iguais para cada irmão.
Uma boa resolução dependerá do que parte deseja, todavia não se deve nunca abrir mão da justiça, bem como, a garantia da aplicação das leis estabelecidas.
2. Para diferenciar uma negociação que resolve o conflito de uma negociação que cria valor, visto que em uma tem-se a resolução total do conflito, enquanto na outra tem-se atendido os interesses de cada parte, o que não necessariamente é justo.
A frase "deixar um valor na mesa" se dá quando uma pessoa abre mão de certa parte em valor financeiro em prol de seguimento de uma negociação.
Ou seja, essa pessoa está disposta abrir mão de certo valor que em teoria teria direito em prol de fechamento de uma dada negociação.
3. O papel do brainstorming na criação de valores na negociação se dá pela criação de ideias que poderão ser desenvolvidas ou simplesmente descartadas.
No brainstorming levanta-se ideias, em que o grupo deve debater a viabilidade da ideia exposta, de tal forma que se a ideia for boa ela será desenvolvida, aproveitada e posta em prática.
Caso contrário, essa ideia será descartada, por isso, essa etapa é muito importante na negociação, uma vez que filtra-se as ideias antes mesmo de serem expostas.
4. A importância de imaginarmos a criação de valores e a distribuição como negociações independentes é para assegurar que um processo não irá interferir no outro.
Por exemplo, as negociações podem ocorrer de forma independente da criação de valores, de tal forma que esses dois processos por mais que sejam fundamentais não devem ser tratados de forma "amarrada".
Ou seja, o não cumprimento de uma dessas etapas não inviabiliza que a etapa seguinte seja executada, assegurando assim processos independentes.
5. Um acordo é considerado inviável quando é muito mais oneroso para uma parte do que para outra, ou seja, uma parte estará sendo mais beneficiada do que a outra.
Por exemplo, suponha que um valor em dinheiro será dado como herança para dois irmãos, sendo que na negociação um deles recebe 70% e o outro recebe 30%.
Nesse exemplo, uma parte está sendo claramente mais beneficiada do que a outra, pode-se de imediato concluir que trata-se de um acordo inviável, visto que por lei essa quantia deveria ser dividida de forma igualitária.
Saiba mais sobre negociação e acordos em:
https://brainly.com.br/tarefa/21162881
https://brainly.com.br/tarefa/39222850
https://brainly.com.br/tarefa/39451493
https://brainly.com.br/tarefa/14736741
https://brainly.com.br/tarefa/23286068
Bons estudos!