Filosofia, perguntado por ramalhoeduardo53, 9 meses atrás

1-O que seriam seres incriados e seres criados?

Sua resposta

2-Por que Duns Scotto ajudou na derrubada da teoria nominalista?

Sua resposta

3-Qual a diferença entre fé e razão? E por que Ockham defende a diferença das duas?

Sua resposta

4-O que seria conhecimento intuitivo e conhecimento abstrato:

Sua resposta

5-Qual foi o motivo da queda da escolástica?

Sua resposta

6-O que seria viver com a loucura de Cristo Segundo Erasmo de Rotterdam?

Sua resposta



Soluções para a tarefa

Respondido por priscilasm2
4

1) Seres incriados são aqueles considerados existentes por si só, não surgiu em virtude de alguma participação, só verificamos através do intelecto. Existe por si só mas é algo imutável, como é o caso de Deus.

Seres criados são aqueles que foram feitos por alguém, existem em virtude de uma criação. É o caso do ser humano, ou de uma árvore, que nasce e morre.

2)  Duns Scotus ajudou na derrubada da teoria nominalista uma vez ele dizia ser inconcebível existir algo sem que este exista realmente. Segundo ele, seria impossível existir um ser incriado, incausado. Tudo existe advém de uma criação inicial.

3) Diferenças entre fé e razão. Fé é tudo aquilo que o indivíduo crê, acredita, mas não necessariamente foi comprovado empiricamente sua existência. Razão é quando para se acreditar em algo seja validado cientificamente, com provas concretas e empíricas do evento.

Ockham defende a diferença de fé e razão. A primeira não advém de conclusão, nem de dados ou evidências comprovadas cientificamente. Já a razão é fruto de uma doutrina cética, baseada e orientada pela ciência e filosofia.

4) Conhecimento intuitivo é aquele baseado em conclusões sem comprovações ou resultados científicos, sendo unicamente advindo de uma intuição, de uma experiência vivida. Conhecimento abstrato refere-se aquele que é fruto de estudos, comprovações empíricas e científicas.

5) O motivo que levou a queda da escolástica foi a ascensão do chamado nominalismo, isto é, não admite a existência do universo, além dos indícios dos primeiros movimentos de Reforma da Igreja. Além disso, as discussões neste período já eram consideradas improdutivas.

Bons estudos!


gabrieladepaiva71: e a 6????
Perguntas interessantes