Biologia, perguntado por emilly81439, 1 ano atrás

1) o que seria a eritroblastose fetal ? e quem ela atinge

2 ) descreva como acontece esse processo que atingi o bebê ?

3 ) o que deve ser feito para que este ploblema não aconteça novamente?

Mim ajuda pfv...​


emilly81439: ajudem aq

Soluções para a tarefa

Respondido por suelenschmitt280
2

Resposta:

1 - A eritroblastose (do grego eritro, "vermelho" e blastos, "germe", "broto") fetal, doença de Rhesus, doença hemolítica por incompatibilidade Rh ou doença hemolítica do recém-nascido é quando o sangue de um feto sofre hemólise, ou seja, é aglutinado pelos anticorpos do sangue da mãe. Então ela atinge no bebê recém-nascido

2 - Quando o sangue de um feto sofre uma hemólise.

3 - A prevenção pode ser feita com o uso de antisoros anti-Rh (+). Neste caso, sempre que a mãe apresentar sangue Rh-, é importante conhecer o tipo sanguíneo do pai.

Para prevenir a ocorrência da eritroblastose fetal numa segunda gestação, quando a mãe é Rh- e o parceiro desta é Rh+, recomenda-se a administração endovenosa de gamaglobulina anti-Rh, por conseguinte ao nascimento do primeiro bebê Rh+. Essa substância irá causar o bloqueio do processo que sintetiza anticorpos contra o sangue Rh+ do feto. A mãe recebe uma dose passiva temporária de anticorpos que eliminam as encontradas na corrente sanguínea que sejam Rh+, impossibilitando, deste modo, que a mãe produza anticorpos permanentes.

Espero ter ajudado!!!

Perguntas interessantes