1 ) o que são os tigres asiáticos
2 ) QUAIS OS PAISES QUE COMPÕEM OS NOVOS TIGRES ASIÁTICOS ?
3 ) EXPLIQUE OS CONFLITOS ATNICOS E CULTURAIS EXISTENTES NA CHINA
4 )EXPLIQUE OS CONFLITOS NA REGIÃO DO ORIENTE MÉDIO. 5 ) EXPLIQUE AS INTENÇÕES DO ESTADOS ISLÂMICOS 6 ) COMO SURGIU O ESTADOS ISLÂMICO ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) o termo tigres asiaticos ou quatro tigres asiaticos refere-se ás economias desenvolvidas:Hong Kong, Coreia do sul,Singapura ,Taiwan.Esses territórios e paises localizados no sudeste da ásia apresentaram grandes taxas de crescimento e rápida industrialização entre as décadas 1960 e 1990 2) Malásia,Tailândia e Indonésia 3)O conflito étnico é um termo sociológico para definir qualquer conflito de natureza violenta, bélica, ou militar entre dois ou mais grupos étnicos, ou seja, de pessoas de diferentes origens culturais, religiosas, raciais ou geográficas. 4)Conflitos no Oriente Médio. ... Os conflitos ocorrem, na maioria das vezes, por fatores geoestratégicos, como o controle do petróleo, rivalidades locais e conflitos religiosos entre cristãos, judeus e muçulmanos xiittas e sunitas. 5)Mas o objetivo do estado islamico passou a ser a conquista cada vez maior de territórios, para impor sua interpretação do islã, de uma forma considerada muito brutal até mesmo para a Al-Qaeda.
6)O surgimento do Estado Islâmico está diretamente relacionado com a instabilidade gerada pela guerra no Iraque após a invasão norte-americana em 2003. Esse cenário permitiu que grupos jihadistas fossem instalados e desenvolvidos livremente nesse país. Entre esses grupos está a Al-Qaeda, que se instalou no Iraque em 2004 e foi liderada pelo jordaniano Abu Musab Al-Zarqawi (morto em 2006). Com o início da guerra civil iraquiana em 2006, o grupo rompeu com a Al-Qaeda e concentrou suas atenções no Iraque. A partir da Primavera Árabe e da onda de protestos espalhados pelas nações árabes, o Estado Islâmico viu a oportunidade de instalar-se na Síria e, com o início da guerra civil síria, o grupo passou a atuar tanto nesse país quanto no Iraque.