1 – O que são ONG’s ?
2 - Você conhece alguma ONG? Qual a área de atuação dela?
3 – Podemos afirmar que a ONU é uma ONG?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-organização não governamental
2- essa é pessoal
3- sim, ela conta com vários países, mas não pertence a nenhum deles
da melhor resposta pfvr :)
Resposta:
1) As Organizações não Governamentais são organizações sem fins lucrativos, constituídas formalmente e autonomamente, caracterizadas por ações de solidariedade no campo das políticas públicas e pelo legítimo exercício de pressões políticas em proveito de populações excluídas das condições da cidadania
2)Instituto Igarapé É uma ONG com sede no Rio de Janeiro, e com atuação em mais de 20 países, sua agenda é em torno de temas como Segurança, Justiça e Desenvolvimento. Seu objetivo principal é tornar o Brasil e os países do Sul Global mais seguros. O Instituto Igarapé conta com profissionais renomados e qualificados, que promovem diversas pesquisas nas áreas de Segurança Cidadã, Cidades Seguras, Políticas de Drogas, Segurança Cibernética e Consolidação da Paz. Essa ONG ainda possui parceria com outras redes internacionais como o Fórum Econômico Mundial e ONU. No último ano suas publicações tiveram um impacto tanto no âmbito local como global, foram 40 publicações em três idiomas.
3)Organização das Nações Unidas (ONU), ou simplesmente Nações Unidas, é uma organização intergovernamental criada para promover a cooperação internacional. Uma substituição à Liga das Nações, a organização foi estabelecida em 24 de outubro de 1945, após o término da Segunda Guerra Mundial, com a intenção de impedir outro conflito como aquele. Na altura de sua fundação, a ONU tinha 51 estados-membros; hoje são 193. A sua sede está localizada em Manhattan, Nova York, e possui extraterritorialidade. Outros escritórios situam-se em Genebra, Nairóbi e Viena. A organização é financiada com contribuições avaliadas e voluntárias dos países-membros. Os seus objetivos incluem manter a segurança e a paz mundial, promover os direitos humanos, auxiliar no desenvolvimento econômico e no progresso social, proteger o meio ambiente e prover ajuda humanitária em casos de fome, desastres naturais e conflitos armados.