1) O que são mitos?
2) Qual é a linguagem utilizadas pelos mitos? O que isso significa?
3) O texto afirma que: “O mito se expressa de forma poética”. Por que essas narrativas usam esse tipo de expressão?
4) Onde podemos encontra relatos míticos nas tradições religiosas?
5) Cite exemplos de relatos mítico que você conhece:
6) Pesquise e registre no seu caderno a diferença entre:
a) Fábula:
b) Lenda:
c) Mito:
Soluções para a tarefa
Resposta: 1) mitos são aquilo que um povo uma cultura acredita aquilo não existem mitos são lendas 2)Sendo assim, o mito é um saber que nos atravessa sem que o saibamos, assim como o inconsciente. Concluímos que o mito, linguagem literária por excelência, tem a função de dizer o indizível, fornecendo-lhe um pouco de organização e proporcionando um resgate necessário à fala do inconsciente. 3) por que os mitos são uma forma de expressar 4) nas histórias nos mitos 5) as histórias dos deuses ou deusas 5) fábula: Fábula é uma composição narrativa em que os personagens são animais que apresentam características humana, principalmente a fala. A fábula tem caráter educativo e ao final traz um ensinamento, fazendo analogia com o cotidiano.
lenda:Em resumo, as lendas são narrativas fantasiosas sobre fatos reais. Ou de um modo mais completo, podemos afirmar que as lendas têm um caráter fantástico e misturam fatos reais e históricos com fatos irreais que são meramente produtos da imaginação aventuresca humana. Existem vários tipos de lendas.
Mito:uma história verdadeira, de caráter sagrado, com perspectiva religiosa, que conta (narrador) alguma revelação primordial e apresenta modelos exemplares de conduta humana, dão sentido e valor à existência humana. acontecimento ocorrido no tempo primordial, o tempo fabuloso do "princípio".
Explicação: