1. O que são materiais biodegradáveis? Cite exemplos.
2. Quais são as vantagens e desvantagens dos materiais biodegradáveis?
3. Qual é a diferença de lixo para resíduo sólidos?
4. Quais são os diferentes tipos de lixo? Qual é a diferença de cada um?
5. O que podemos fazer para que o impacto no meio ambiente seja reduzido ou que não altere?
6. Como o lixo que foi descartado de uma forma irregular pode afetar a cadeia alimentar?
mas rápido possível
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) Um produto é classificado como biodegradável quando sua decomposição é rápida comparada aos produtos tradicionais. Além disso, ele precisa ser absorvido rapidamente pela natureza, gerando menos impactos ambientais. ... Alguns exemplos de produtos biodegradáveis são o plástico, o detergente, o tecido e os desengraxantes.
2) vantagem da embalagem biodegradável é que a sua permanência no ambiente é menor do que a permanência das embalagens não biodegradáveis, o que diminui as chances de efeitos nocivos como sufocamentos, entrada na cadeia alimentar, contaminação por disruptores endócrinos, entre outros.
3)O lixo é tudo aquilo que não se quer mais e joga fora. Já o resíduo é aquilo que não serve para você, mas para outros pode se tornar matéria-prima de um novo produto ou processo. ... Você pode estar jogando dinheiro fora se não souber a diferença entre lixo, rejeito e resíduo.
4) Cinza: para materiais não reciclados; Branco: destinado aos lixos hospitalares; Laranja: para resíduos perigosos; Roxo: para resíduos radioativos.
5)O uso consciente dos recursos naturais, a conscientização das gerações futuras sobre a preservação ambiental e a criação de leis que garantam a preservação do meio ambiente são as principais medidas para diminuir o impacto ambiental.
6)Plástico se fragmenta virando microplástico e causa uma série de prejuízos ambientais ao entrar na cadeia alimentar. ... E o pior é que parte de todo esse plástico - no formato de microplástico e nanoplástico - acaba entrando na cadeia alimentar e prejudicando diversos organismos, inclusive humanos.