1- O que representou na Europa a última derrota de Napoleão Bonaparte ?
2- O que foi o chamado Congresso de Viena ? Quais foram os Países que lideraram o Congresso de Viena ?
3- O que era o chamado princípio de legitimidade defendido pelo Ministro francês Talleyrand ?
4- Quais foram as principais decisões do Congresso de Viena ?
5- O que era a chamada Santa Aliança ? Quem Propôs a sua Criação ?
6- Quais foram os Países que formaram a Santa Aliança ? Quais foram os seus objetivos ?
7-Quais foram os motivos para a Grã-Bretanha( Inglaterra) não participar da Santa Aliança ?
8- Qual foi o papel da Santa Aliança na década de 1820 ?
9-Qual foi o papel da Santa Aliança na década de 1830 ?
10- A Santa Aliança conseguiu cumprir as suas funções originais ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Tá uma bagunça, tem muita perguntar
Resposta:1)No final de 1812, com a notícia da retirada de Napoleão de Moscou, foram incentivados pessoas sob seu domínio na Alemanha, Áustria, Itália e em outros lugares. Os espanhóis ainda estavam lutando para expulsar os franceses, mas os franceses tinham sido expulsos de Portugal de volta em 1811. O nacionalismo e corações e mentes estavam trabalhando contra Napoleão, em vez de pessoas que tomam a favorecer a importação das ideias de revolução que Napoleão tinha esperados
2)No período de 2 de maio de 1814 e 9 de junho de 1815 aconteceu na capital da Áustria uma conferência com os representantes das grandes potências europeias, o que conhecemos como Congresso de Viena. Esta reunião teve como líderes a Áustria, Rússia, Prússia e Inglaterra.
3)O princípio da legitimidade, defendido sobretudo por Talleyrand a partir do qual se consideravam legítimos os governos e as fronteiras que vigoravam antes da Revolução Francesa, garantindo com isso que os Bourbons retornassem ao poder com a anuência dos vencedores.
4)Entre as principais decisões do Congresso de Viena estão a reorganização territorial europeia e o isolamento da França como forma de evitar novas guerras.
5)A Santa Aliança foi uma coalizão política resultante da derrota final de Napoleão Bonaparte. A Santa Aliança foi um acordo político selado entre as grandes potências monarquistas da Europa: Império Russo, Império Austríaco e Reino da Prússia. Sua criação foi selada em Paris, em 26 de setembro de 1815, pelo tsar Alexandre I da Rússia.
6)A Santa Aliança foi inicialmente formada pela Rússia, Prússia e Áustria, as 3 (três) potências vencedoras da Guerra contra Napoleão Bonaparte, como forma de garantir a realização prática das medidas que foram aprovadas pelo Congresso de Viena, bem como impedir o avanço corruptor das ideias liberais e constitucionalistas, muito espalhadas com a Revolução Francesa e que haviam criado revoltosos um pouco por toda a Europa.
7)A Inglaterra, apesar de ter participado de coligações formadas com o intuito de combater Napoleão Bonaparte, nunca aderiu à Santa Aliança, por conta da ideologia antiliberal que estava no centro do grupo, e também pelo fato de ter interesses no comércio com as colônias.
8)Os objetivos eram, também, reprimir os movimentos liberais que arriscassem o equilíbrio europeu, a política de restauração e a legitimidade europeia. O pacto foi assinado pela Áustria, Prússia, Grã-Bretanha e Rússia. A França aderiu aos princípios do acordo militar em 1818. Entre as principais ações da Santa Aliança estiveram: 1. 1819 – sufocamento da ação de rebeldes que tentaram a Alemanha 2. 1821 e 1822 – envio de tropas para Nápoles e Espanha com objetivo de combater
9)A Santa Aliança era uma organização de ajuda mútua das monarquias europeias, cujo objetivo era estabelecer o direito de intervenção em qualquer região da Europa em que irrompessem revoluções liberais. O principal responsável pela articulação das forças reacionárias foi o chanceler Metternich, que idealizou a opressão aos movimentos
10)Na prática, a Santa Aliança não conseguiu cumprir suas funções originais. A disseminação das idéias iluministas e a experiência revolucionária francesa já haviam tomado toda a Europa. No continente americano, as colônias européias iniciaram seu processo de independência.
Explicação:
espero ter ajudado ...