História, perguntado por FelipeVitor, 1 ano atrás

1. O que pretendiam os trabalhadores com esse cartaz?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Raissa45792
7

Resposta:

Com este cartaz os trabalhadores pretendiam conquistar os seus direitos trabalhistas, que no século XIX na Inglaterra industrial eram praticamente inexistentes, com condições de trabalho insalubres, inexistência de salário mínimo legal e suficiente, emprego de trabalho infantil e de mulheres grávidas que eram rapidamente reinseridas após o parto na rotina de trabalho e cargas horárias de até 16 horas.

Este cartaz pede especificamente pela criação de uma carga horária racional de 8 horas por dia, de modo que o trabalhador pudesse dividir a sua vida em "terços" - um terço para o trabalho, um terço para o lazer e a família e um terço para o descanso -, ideia que foi inspirada pelo filósofo alemão Karl Marx

Explicação:

espero ter ajudado


007rf: Você poderia me ajudar com uma questão de Che Guevara, por favor?
Raissa45792: sim
Raissa45792: manda a pergunta
007rf: a) No filme, por que Enersto Che Guevara viajou mais de dez mil quilômetros pelo continente sul-americano em oito meses?
b) Que tratamento o diretor do filme dá ao herói?
c) Qual era a ideologia de Che Guevara?
d) Entre o gênero biográfico e político, qual ganhou mais destaque na versão cinematográfica? Qual é a relevância desse aspecto?
e) Em que a personagem Alberto Granado auxilia a compor a figura do herói?
007rf: f) Localize os temas tratado no filme.
g) Até que ponto esse filme é um documentário?
h) O mito Che Guevara continua vivo até hoje. Como você explica esse fato?​
Raissa45792: a)Para muitos que estudaram sua vida, uma longa viagem de 10 mil quilômetros por vários lugares da América Latina teria sido decisiva para que escolhesse a política e abandonasse a medicina. Em seu diário, onde anotava as impressões da longa viagem, costumava reclamar da miséria e das desigualdades que marcavam todo o continente americano.
Raissa45792: corrigindo essa é a resposta certa da letra A)Para muitos que estudaram sua vida, uma longa viagem de 10 mil quilômetros por vários lugares da América Latina teria sido decisiva para que escolhesse a política e abandonasse a medicina. Em seu diário, onde anotava as impressões da longa viagem, costumava reclamar da miséria e das desigualdades que marcavam todo o continente americano.
007rf: As outras perguntas, você poderia responder também, por favor???
Perguntas interessantes