1. O que possibilitou, a partir do ano 2000, que os jogos eletrônicos ganhassem força como esportes? * 1 ponto a) os jogos online que permitem uma disputa pela internet. b) a criação de jogos que simulam partidas esportivas. c) o surgimento dos jogos para computadores. d) o avanço da tecnologia, a chegada da internet e o investimento das grandes empresas de tecnologia. Com relação aos esportes eletrônicos: 1. Tem origem nas antigas máquinas de arcade. 2. Tem no WCG um dos maiores eventos já disputados, com uma das maiores premiações em dinheiro já distribuídas. 3. Suas disputas envolvem grande público, premiações e o patrocínio de grandes empresas de tecnologia. 4. São considerados esportes porque os jogos são partidas de diferentes esportes em simulação. 5. Já fazem parte dos currículos escolares de algumas escolas nos Estados Unidos. Já no Brasil existem as Ligas Escolares, que reúnem estudantes de diferentes estados em disputas on-line. 2. Após a análise das afirmativas acima, podemos dizer que * 1 ponto a) todas as afirmações estão incorretas b) apenas as afirmações 1, 2 e 4 estão incorretas. c) todas as afirmações são corretas, e não há incorretas. d) apenas a afirmação 4 está incorreta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 d
2 d
fiz no classroom e estava certo, espero ajudar :)
Explicação:
1) Estão corretas as afirmações apresentadas pela alternativa d.
Com o avanço das tecnologias e a melhora no serviço de internet fornecido à população os jogos eletrônicos passaram a oferecer novas possibilidades, muito mais atrativas para os consumidores.
Os jogos online ganharam espaço e com eles surgiu um nicho de indivíduos que buscam alto rendimento nessa área. Com o investimento das empresas de tecnologia as competições passaram a ser mais valorizadas e os jogadores de alto padrão mais reconhecidos.
2) Estão incorretas apenas as informações trazidas pela afirmativa IV, portanto a escolha é a alternativa d.
Podem ser considerados eSports os jogos que promovem competições em plataformas digitais, envolvendo competidores individuais ou em equipes. Essas partidas podem ser online ou presenciais sincronizadas e devem contar com estrutura que permita o acompanhamento de uma audiência.
Veja mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/22810646