1)o que os países da América anglo-saxônica
tem em comum ?
2)além da proximidade geográfica entre Canadá e Estados Unidos que outros fatores que contribui para o fortalecimento das relações comerciais e políticas entre eles ?
3)Por que os Estados Unidos interferem diretamente na América Latina e sua influência extrapola o continente americano ?
4)defina os modelos de povoamento apresentados no texto acima
A_ colônia de povoamento
B_ colônia de exploração
5)avalie o papel da religião na colonização da América .
6)descreva como os indígenas são representados na obra primeira missa do Brasil de Victor Meirelles ...
mim ajudem por favor
Soluções para a tarefa
1: A América Anglo-Saxônica é composta por Estados Unidos e Canadá,o que os dois têm em comum é que os dois são grandes potências globais, industriais e agrícolas.
2: Os Estados Unidos são o maior parceiro comercial do Canadá. Mais de dois terços das exportações canadenses de bens e serviços se destinam à seu vizinho do sul. O Canadá, por sua vez, é o principal destino das exportações americanas
o resto eu não sei, mais espero ter ajudado
1) Os dois países. Estados Unidos e Canadá, tiveram colônias de povoamento, diferentemente do resto do continente americano que produzia produtos agrícolas para o mercado externo. Os dois países foram colonizados pelos ingleses e sua língua oficial é o inglês (No Canadá, em alguns estados, a língua oficial também é o francês)
Os dois países atingiram o mais alto grau de sofisticação produtiva, com grandes parques industriais e formação de amplos mercados consumidores.
2) Os fatores são de ordem política, social, cultural e econômica.
Os principais fatores para o fortalecimento das relações comerciais e políticas dos Estados Unidos e do Canadá
- Pelo Canada ser um país desenvolvido, os Estados Unidos não colocam nenhuma barreira imigratória para o país. Tendo grande fluxo migratório entre os dois países.
- Os dois países integravam o antigo NAFTA. Hoje é o acordo USMCA (Estados Unidos, México e Canada), possibilitando legislações de livre-comércio entre os países.
- A facilidade da língua e a proximidade cultural. Sendo os dois países anglo-saxônicos, seus valores culturais são parecidos.
- Os dois países são democracias liberais sólidas, logo conseguem se relacionar dentro deste quadro.
3) A primeira área de influência dos Estado Unidos na política externa foi o continente americano. Os Estados Unidos possuem na América Latina o controle político e social, pois necessitam dos recursos e da produção agrícola latino americana.
Além de financiar e treinar ditaduras na região, os Estados Unidos pressionam os países que buscam desenvolvimento na região. Foi assim com a espionagem na alta cúpula da petrobrás brasileira em 2015. Qualquer protagonismo sul-americano é taxado como prejudicial aos interesses estadunidenses.
4) A diferença central é que a colônia de povoamento visa a habitação e desenvolvimento de um povo, já a colônia de exploração é uma forma de explorar e retirar recursos.
Colônia de povoamento e colônia de exploração nas Américas
O continente americano é um bom exemplo de como cada colônia funciona.
Em toda a América Latina as colônias de exploração retiraram importantes recursos naturais (madeiras, ouro, prata) além de produzir em sistema de plantation (baseado nas grandes monoculturas, latifúndio, mão de obra escrava, visando o mercado externo) não detendo nenhum tipo de riqueza no território.
Já na América do Norte, principalmente nas colônias do norte, os ingleses habitaram a região, produzindo e detendo a riqueza em solo americano. Depois da guerra de secessão, as colônias do norte ganharam a disputa e produziram um grande parque industrial nos Estados Unidos.
5) O papel da religião foi central, principalmente pelos seguintes fatores:
- Justificativa religiosa para a escravidão: A igreja católica não reconhecia alma na população africana, motivo que justificou a escravidão. Os africanos, não tendo alma, tornavam-se animais.
- O calvinismo inglês foi uma justificativa para a ascensão norte-americana no mundo. Entre eles, ocorreu a crença do "destino manifesto".
- A catequização dos indígenas e controle de suas culturas pelos jejuítas portugueses.
6) Os indígenas são representados como seres curiosos e primitivos. Eles estão pelados, apenas com algumas tangas escondendo suas genitálias.
A representação dos quadros coloniais
É comum observar os quadros coloniais e notar uma imagem estética que superioridade da cultura europeia para a cultura indígena. Isso está presente nos quadros dos bandeirantes paulistas, nas pinturas sobre a independência nacional e dos heróis nacionais.
É importante saber que a história está em disputa, e que os quadros eram um tipo propaganda do período colonial.
Saiba mais sobre a américa anglo saxônica https://brainly.com.br/tarefa/4223708
#SPJ2