Geografia, perguntado por bkalane350, 11 meses atrás

1)o que o sistema politico organiza?
2) qual o sistema adotado por maior parte dos paises do mundo?
3)qual o sistema politico-economico adotado no brasil?
4)como esta dividido o sistema capitalista?
5)qual o objetivo final do burgues no processo do capitalismo?​

Soluções para a tarefa

Respondido por veigatecwb
0

Resposta:

Boa noite.

A resposta correta para a questão solicitada é:

1) - Em ciência política, chama-se forma de governo (ou sistema político) o conjunto de instituições políticas por meio das quais um Estado se organiza a fim de exercer o seu poder sobre a sociedade.

2) – 152 Países adotam a forma de República – 38 Países adotam a Monarquia Constitucional e 6 Países adotam a Monarquia Absoluta

3) - O Brasil é uma república porque o chefe do Estado é eleito pelo povo, por mandato. É presidencialista porque o presidente da República é chefe de Estado e também chefe de governo. ... O Brasil tem um sistema pluripartidário, ou seja, admite a formação legal de vários partidos políticos.

4) - O Capitalismo é um sistema econômico que está dividido em três fases: Capitalismo Comercial ou Mercantil (pré-capitalismo) – do século XV ao XVIII. Capitalismo Industrial ou Industrialismo – séculos XVIII e XIX. Capitalismo Financeiro ou Monopolista – a partir do século XX.

5) - O capitalismo é um sistema econômico e social baseado na propriedade privada e na acumulação de capital. Surgiu no século XV, na passagem da Idade Média para a Idade Moderna, a partir da decadência do sistema feudal e do nascimento de uma nova classe social, a burguesia. O capitalismo financeiro, iniciado no século XX, consolidado com a Primeira Guerra Mundial, vigora até os dias atuais. A decomposição do poder de barganha da burguesia no plano internacional associa-se basicamente a dois fenômenos. Em primeiro lugar, as exigências para participar da globalização - plena liberdade de movimento do capital, liberalização indiscriminada do comércio exterior, equiparação de tratamento entre o capital nacional e estrangeiro, privatização da economia, desregulamentação generalizada da atividade econômica – deixam o país totalmente vulnerável às exigências e às chantagens do grande capital financeiro internacional.

“O tempo investido em estudos nos ajuda a definir a vitória sobre nossas batalhas”. Helgir Girodo.

Obrigado.

Perguntas interessantes