1 — O que o autor quis dizer nos seguinte trecho: "Um político por vocação é um poeta forte: ele tem o poder de transformar poemas sobre jardins em jardins de verdade". a) ( ) Cabe ao político por vocação transformar projetos urbanísticos em jardins de fato. Possibilidade esta, não disponível aos poetas que só o imaginam. b) ( ) Cabe ao político por vocação fazer tudo que tem vontade, realizando todos os seus sonhos e desejos. c) ( ) O político por vocação tem em suas mãos a possibilidade de idealizar e colocar em prática projetos que melhore a vida de todos. d) ( ) Os poetas e os políticos por vocação estão muito próximos, à medida que sonham os mesmos sonhos. e) ( ) Assim como os poetas, os políticos por vocação só sonham, mas não realizam suas obras.
Soluções para a tarefa
Resposta:
c) O político por vocação tem em suas mãos a possibilidade de idealizar e colocar em prática projetos que melhore a vida de todos.
Em relação ao poema, o autor quis dizer que:
C) O político por vocação tem em suas mãos a possibilidade de idealizar e colocar em prática projetos que melhore a vida de todos.
O político tem poder para por em prática projetos que melhorem as vidas de todos, porém, esse poder não é dele, ele apenas pega emprestado do povo que o cede através do voto.
O grande problema do Brasil está justamente na falta de ação dos políticos na melhoria da vida a população, em boa parte por culpa do próprio povo que não renova os políticos presentes no cenário nacional.
É importante que haja consciência de voto para que os políticos eleitos sejam de fato esses poetas que conseguem transformar em realidade o que imaginam, mas que imagem coisas boas para todos, e não só para si próprio.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/23376600