1) O que mudou nas abordagens da língua entre os anos 1930 e hoje?
2) A que o linguista atribui as particularidades no uso da língua que observou?
3) Observa-se, atualmente, alguma dificuldade no uso do feminino em termos que indicam certas profissionais: president, árbitra e generala são alguns exemplos. Também se pode associar essa dificuldade à "mentalidade" dos falantes?
Soluções para a tarefa
1. Nas abordagens da língua entre os anos de 1930 e o período atual, temos que houve um processo de encurtamento de diversos termos e expressões, para facilitar o uso da língua e torná-la cada vez mais prática dentro da comunicação.
2. A linguista atribuiu as particularidades através do modo pelo qual as pessoas acabavam conversando todos os dias, de maneira informal.
Através da fala foi que a escrita acabou mudando, e não o processo inverso.
3. Nesta situação, existem profissões que são consideradas "unissex", e que portanto não devem possuir o artigo feminino dentro da sua construção, assim como o artigo masculino.
A mudança da língua com o passar dos anos
Segundo este texto, temos que uma drástica mudança tanto na língua falada quanto na língua escrita sofreu alterações com o passar dos anos, pois culturalmente e sintaticamente a população acabou mudando o processo de comunicação.
Veja mais sobre a língua e a comunicação em https://brainly.com.br/tarefa/22919480
#SPJ1