História, perguntado por paulene1920, 9 meses atrás

1)o que influenciou a vinda de escravos para o Brasil, nos séculos XVII, XVIII e XIX?
2)De acordo com a Constituição Brasileira, o que significa crime Imprescritivel?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Dry12345Medeiros
1

1)- Podemos dizer que a vinda dos escravos para o Brasil, começou a partir de um trato(ou seja, a negociação) entre portugueses e africanos, que era feito através de troca. Os produtos que os portugueses ofereciam interessava os africanos, como, vinho, tecidos, ferro(que era derretido e transformado em armas na África). Com essas mercadorias os aliados dos portugueses conseguiam status social e, também maiores condições de enfrentar povos inimigos e, assim, podiam obter mais escravos para serem negociados com os portugueses.

Em busca de enriquecimento, os europeus (os portugueses foram pioneiros), organizaram todo um aparato político, econômico e militar que lhes garantiu o controle sobre africanos e americanos. Dessa forma surgiu o que chamamos de sistema colonial, que durou do século XVI ao século XIX. Dentre todos os bens negociados com os povos africanos, o comércio de escravos foi o que mais rendeu lucros para Portugal, pois além do ótimo negócio que representava, também foi fundamental para a ocupação e exploração da América.

Podia demorar meses o processo de comercialização que ia do momento da captura dos escravos, passando pela negociação de feira em feira no interior e a chegada nos portos de trato negreiro no oceano Atlântico, onde ficavam os navios estrangeiros.

"São comuns os relatos sobre a enorme felicidade dos escravos ao aportarem no Brasil, o que era interpretado na época como se os africanos estivessem alegres por se libertarem da vida pagã africana ao chegar ao mundo cristão americano. Esse foi um dos argumentos mais eficientes para legitimar a comercialização de gente na época."

2)- A Constituição traz como Crime Imprescritível o Racismo e a ação de grupos armados, civis ou militares contra a ordem constitucional.Portanto, esses dois crimes são inafiançáveis e imprescritíveis.

Por sua vez, os crimes imprescritíveis são aqueles em razão dos quais o agente pode ser processado, julgado ou ter a pena executada a qualquer tempo, enquanto não extinta a punibilidade por outra causa diversa da prescrição, como a morte do agente.

" Nesse diapasão, são inafiançáveis o racismo, a tortura, o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o terrorismo, os crimes definidos como hediondos e as ações de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático (art. 5º, XLII, XLIII e XLIV, da Constituição Federal)."

Eu espero ter ajudado!!!

Perguntas interessantes