Psicologia, perguntado por BURUUU, 7 meses atrás

1.       O QUE FOI O MERCANTILISMO?
2.       ESCREVA AS CARACTERISTICAS DO MERCANTILISMO.
3.       O QUE FOI O MERCANTILISMO METALISTA? E QUE REINOS O ADOTARAM?
4.       COMO SE DESENVOLVEU O MERCANTILISMO NA FRANÇA? E QUE FOI SEU MAIOR INCENTIVADOR?​

Soluções para a tarefa

Respondido por ViniSouza128
0
  1. O mercantilismo é um sistema econômico e político que surgiu na Europa durante o Renascimento e que teve como objetivo principal a acumulação de riquezas e o aumento do poderio econômico e político dos Estados. Ele foi baseado na ideia de que as riquezas do mundo eram fixas e que, para um país se tornar mais próspero, era necessário acumular o maior número possível de metais preciosos, como ouro e prata, e aumentar as exportações em detrimento das importações.
  2. As características do mercantilismo incluem o papel ativo do Estado na economia, com o objetivo de promover o crescimento econômico e a acumulação de riquezas; a proteção da produção nacional através de tarifas e barreiras alfandegárias; o incentivo à produção de bens de exportação e à busca por matérias-primas no exterior; e o controle da moeda e da taxa de câmbio pelo Estado.
  3. O mercantilismo metalista é um tipo de mercantilismo que se baseia na ideia de que a riqueza de um país é medida pelo seu estoque de metais preciosos, como ouro e prata. Esse tipo de mercantilismo foi adotado por países como Espanha e Portugal durante a expansão marítima, e foi responsável por estimular a busca por metais preciosos nas colônias e pelo incentivo à produção de bens de exportação para trocar por esses metais.
  4. O mercantilismo na França, também conhecido como mercantilismo industrial, teve como objetivo principal promover o crescimento econômico através da produção de bens industriais de qualidade, como tecidos, relógios e armas. Esse tipo de mercantilismo foi caracterizado pela proteção da produção nacional através de tarifas e barreiras alfandegárias, pelo incentivo à produção de bens de exportação e pelo controle da moeda e da taxa de câmbio pelo Estado. O maior incentivador do mercantilismo na França foi o Estado, que buscava promover o crescimento econômico e fortalecer a posição da França no cenário internacional.
Perguntas interessantes