1)O que foi a Revolução Industrial? Quando e onde aconteceu?
2)Antes da indústria, como o homem produzia aquilo que era necessário para a sua sobrevivência e comércio?
3)Quais foram os fatores que levaram a Inglaterra a ser a pioneira nessa revolução?
4)Quais são as principais características da Revolução Industrial?
5)Quais as consequências da Revolução Industrial?
6)Por que para Malthus, a miséria dos trabalhadores era um “lei da natureza”?
7)Por que para Ricardo, os baixos salários pagos pelos capitalistas inglese eram o resultados natural de uma “lei de mercado”? Que “lei” é essa?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) A Revolução Industrial foi um conjunto de profundas mudanças políticas, economias e sociais e que teve início ainda no final do Século XVIII, na Inglaterra.
2)eles caçavam, plantava e as vezes vendiam.
3) porque ela desenvolveu a industria têxtil.
4) foco na produção, mão-de-obra barata,
baixos salários e altas cargas de trabalho.
5) a consolidação do capitalismo, a industrialização dos países, a expansão do imperialismo, o exodo rural e a urbanização, os avanços nos campos da medicina, do transporte e das telecomunicações e o aumento da capacidade produtiva.
6) Ele afirmava que o crescimento da população criava a necessidade do aumento das áreas de cultivo, aumentando os preços dos alimentos, o que pedia a elevação dos salários nominais dos trabalhadores, fazendo assim aumentar o ritmo de crescimento da população.
Resposta:
1) A revolução industrial foi o tempo em que a manufatura foi deixada de lado e deu lugar as industrias com máquinas. A Primeira Revolução Industrial surgiu na Inglaterra no final do século XVIII início do século XIX.
2) Tudo era produzido á mão, por artesãos.
3) Diversos fatores, entre eles: possuir uma burguesia rica, a zona de livre comércio europeia mais importante se encontrava na Inglaterra, além de seu êxodo rural e localização privilegiada, por conta de sua fácil exploração dos mercados ultramarinos, devido a proximidade o mar.
4) A principal característica da revolução industrial foi o sistema de fabricas mecanizado, todo trabalhado por máquinas que facilitavam o trabalho. O foco na produção mão de obra barata também foi uma característica, e uma baixa muito grande nos assalariados, por conta da troca do trabalho feito à mão de cinco pessoas, por uma ou suas pessoas controlando uma máquina.
5) novas relações de trabalho; a consolidação do capitalismo; a industrialização dos países; a expansão do imperialismo; o êxodo rural e a urbanização; os avanços nos campos da medicina, do transporte e das telecomunicações; o aumento da capacidade produtiva e entre outras.
6) Com o aumento da população na Europa por volta do século XVIII, devido o progresso da industrialização Malthus lançou uma série de teorias na qual uma delas é a "lei da natureza". Ele acreditava que a população crescia em progressão geométrica e que os recursos para a alimentação crescia em progressão aritmética. Com isso, o homem não teria condições de produzir alimentos o que seria motivo capaz de pobreza e fome e que a própria natureza se encarregaria em acabar com o homem. Malthus acreditava que o melhor meio de combater a pobreza e a fome seria um rigoroso controle da natalidade. Ainda bem que o homem superou e com o desenvolvimento da tecnologia conseguiu-se produzir mais alimentos, ou seja, Malthus estava errado.
7) Ele acreditava que a população crescia em progressão geométrica e que os recursos para a alimentação crescia em progressão aritmética. Com isso, o homem não teria condições de produzir alimentos o que seria motivo capaz de pobreza e fome e que a própria natureza se encarregaria em acabar com o homem.
espero ter ajudado! :)