História, perguntado por vicksaldanha2000, 7 meses atrás

1)O que foi a Revolução Industrial? Quando e onde aconteceu?
2)Antes da indústria, como o homem produzia aquilo que era necessário para a sua sobrevivência e comércio?
3)Quais foram os fatores que levaram a Inglaterra a ser a pioneira nessa revolução? 4)Quais são as principais características da Revolução Industrial?
5)Quais as consequências da Revolução Industrial?
6)Por que para Malthus, a miséria dos trabalhadores era um “lei da natureza”?
7)Por que para Ricardo, os baixos salários pagos pelos capitalistas inglese eram o resultados natural de uma “lei de mercado”? Que “lei” é essa?

Soluções para a tarefa

Respondido por joiceguedes2
1

Explicação:

1 - revolução industrial foi a tradição para novos processos de manufatura no período entre 1760 algum Momento entre 1820 e 1840. ocorreu na Inglaterra, Reino Unido.


joiceguedes2: 3 - são diversos fatores, entre eles: possuir uma rica burguesia, fato do pais possuir a mais importante zona de livre comércio da Europa, êxodo rural, localização junto só mar o que facilitava a exploração do mercado marítimo.
joiceguedes2: 4 - O foco na produção, mão de obra barata, baixo salários, alta carga de trabalho e a criação do sistema fabril.
joiceguedes2: 5 - Foram as novas relações de trabalho, a consolidação do capitalismo, a industrialização dos países, a expansão do imperialismo, o êxodo rural e a urbanização, o aumento da capacidade produtiva/consumo, os impactos ambientais negativos etc...
joiceguedes2: 6- Ele acreditava que a população crescia em progressão geométrica e que os recursos para a alimentação crescia em progressão aritmética. Com isso, o homem não teria condições de produzir alimentos o que seria motivo capaz de pobreza e fome e que a própria natureza se encarregaria em acabar com o homem. Malthus acreditava que o melhor meio de combater a pobreza e a fome seria um rigoroso controle da natalidade.
joiceguedes2: 7 - Para Ricardo os baixos salários pagos pelos capitalistas ingleses eram o resultado natural de uma “lei do mercado”.
Trata-se da “lei da oferta e da procura”. O salário, para Ricardo, seria uma mercadoria como qualquer outra e, portanto, estava sujeito a essa lei do mercado: quanto maior a oferta da mercadoria, menor o seu preço. Como havia uma grande oferta de mão de obra, seu preço diminuía, resultando em baixos salários.
Perguntas interessantes