História, perguntado por vicksaldanha2000, 5 meses atrás

1)O que foi a Revolução Industrial? Quando e onde aconteceu?
2)Antes da indústria, como o homem produzia aquilo que era necessário para a sua sobrevivência e comércio?
3)Quais foram os fatores que levaram a Inglaterra a ser a pioneira nessa revolução?
4)Quais são as principais características da Revolução Industrial?
5)Quais as consequências da Revolução Industrial?
6)Por que para Malthus, a miséria dos trabalhadores era um “lei da natureza”?
7)Por que para Ricardo, os baixos salários pagos pelos capitalistas inglese eram o resultados natural de uma “lei de mercado”? Que “lei” é essa?

Soluções para a tarefa

Respondido por isaahgomes9
2

Resposta:

1)A Primeira Revolução Industrial surgiu na Inglaterra no final do século XVIII início do século XIX, foi marcada principalmente pelo advento da máquina à vapor na indústria têxtil e locomotiva, nesse período a produção deixou de ser artesanal e passou a ser manufaturada e a produção passou a ser em larga escala.

2) No começo de tudo o homem produzia por meio do artesanato. Era uma produção manual, realizada quase sempre em domicílio e com a ajuda da família.

3) A Inglaterra foi a pioneira da Revolução Industrial por causa de fatores, como: posição geográfica, acúmulo de capital, política de cercamentos, entre outros. A principal característica da Primeira Revolução Industrial é a substituição da manufatura pela maquinofatura.

4) A principal característica da Primeira Revolução Industrial é a substituição da manufatura pela maquinofatura. Surgiram as indústrias, desenvolvendo-se especialmente a indústria têxtil cuja produtividade aumentou devido à inserção das máquinas de fiar, o tear mecânico e a máquina a vapor.

5) As principais consequências da Revolução Industrial foram as novas relações de trabalho; a consolidação do capitalismo; a industrialização dos países; a expansão do imperialismo; o exodo rural e a urbanização; os avanços nos campos da medicina, do transporte e das telecomunicações; o aumento da capacidade produtiva

6) Ele acreditava que a população crescia em progressão geométrica e que os recursos para a alimentação crescia em progressão aritmética. Com isso, o homem não teria condições de produzir alimentos o que seria motivo capaz de pobreza e fome e que a própria natureza se encarregaria em acabar com o homem.


isaahgomes9: calma
vivisaldanha2000: Cadê questão 7
Perguntas interessantes