1-O que foi a Guerra dos Canudos?
2-Quando a guerra ocorreu?
3-Quem liderava a população de Canudos
4-Por que ocorreu essa guerra?
5-Como a guerra acabou?
Soluções para a tarefa
Boa tarde!
1- Foi um conflito armado que envolveu o Exército Brasileiro e membros da comunidade sócio-religiosa.
2- Os confrontos ocorreram entre 1896 e 1897.
3- O peregrino (como ele se autodenominava) Antônio Conselheiro
4- A econômia do Brasil funcionava com base no latifúndio, onde predominava a monocultura, com a exploração da mão de obra de trabalhadores que viviam na miséria.
5- A guerra terminou com a destruição total de Canudos, a degola de muitos prisioneiros de guerra, e o incêndio de todas as casas do arraial com mais de 20 mil mortes.
:) Espero ter ajudado!
Resposta:
1 -Sertanejos de Canudos rendidos pela cavalaria do Exército durante a última expedição ao arraial, em outubro de 1897. Guerra de Canudos ou Campanha de Canudos foi um conflito armado que envolveu o Exército Brasileiro e membros da comunidade sócio-religiosa liderada por Antônio Conselheiro, em Canudos, no interior do estado da Bahia.
2- O conflito, que ocorreu entre 1896 e 1897, teve como pano de fundo as péssimas condições ..
3-Antônio Vicente Mendes Maciel, apelidado de "Antônio Conselheiro".
4-Causas da Guerra de Canudos. O governo da Bahia, com o apoio de latifundiários, não concordava com o fato de os habitantes de Canudos não pagarem impostos e viverem sem seguir as leis estabelecidas. Afirmavam também que Antônio Conselheiro defendia a volta da Monarquia, que havia sido substituída pela República em 1889.
5 - A "Guerra" de Canudos terminou com a destruição completa do Arraial de Canudos (que os habitantes chamavam de Arraial de Belo Monte), a execução da maioria dos seus habitantes (praticamente todos os homens) e a execução do seu líder, Antônio Conselheiro, assim como todos os que se recusaram a se render.
foi isso !!!! um pouco do meu conhecimento