1. O que estabelecia a política da negligência salutar feita pela Inglaterra nas suas Treze Colônias na América do Norte?
Estabelecia uma política sanitária nas colônias;
Estabelecia um controle rígido sobre suas colônias;
Estabelecia a escravidão em suas colônias;
Estabelecia a não interferência em suas colônias.
2. A Lei do Açúcar (1764), a Lei do Selo (1765) e a Lei Townshend (1767) representaram, quando implementadas, para:
a França e a Inglaterra formas de arrecadação e controle sobre o Quebec e sobre as Treze Colônias.
os EUA uma excepcional oportunidade, pela cobrança desses impostos, à ampliação de seus mercados interno e externo.
as Treze Colônias uma medida tributária que possibilitou a expansão dos negócios da burguesia de Boston na Europa, marcando, assim, o início da importância dos EUA no cenário mundial.
a Inglaterra uma alternativa para um maior controle sobre as Treze Colônias e, também, uma medida tributária que permitisse saldar as dívidas contraídas na guerra com a França.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-D
2-D
Explicação: 1- Estabelecia a não interferência em suas colônias.
2- A Inglaterra uma alternativa para um maior controle sobre as Treze Colônias e, também, uma medida tributária que permitisse saldar as dívidas contraídas na guerra com a França.
1 - É correta a alternativa D, de modo que a Inglaterra seguia o princípio de que os colonos deveriam ter liberdades econômicas e civis (desde que pagassem os seus impostos), de modo que a Inglaterra os "esquecia" e, em contrapartida, eles poderiam lá desenvolver a sociedade que julgassem mais adequada.
2 - É correta a alternativa D, já que estes impostos, vistos como injustos e muito pesados pelos colonos, serviam para complementar as rendas coloniais que a Inglaterra conseguia. Como o país havia se arruinado economicamente na guerra contra a França, o aumento dos impostos foi visto como uma forma de "salvar" os cofres públicos, causando a ira dos colonos.