História, perguntado por gpietro276le, 7 meses atrás

1. O que era criticado por Wyclef?
2.O que jan Huss atacava na igreja católica?
3. O que ocorreu com os reformistas abaixo por se oporem à igreja católica?
-Wyclef
-jan Huss
4. O que defendia Lutero com relação à Bíblia?
5. O que ocorreu com o útero por insistir na defesa de suas ideias?
6. Cite três pontos importantes da doutrina Luterana

Soluções para a tarefa

Respondido por laianearsenio572
3

Resposta:

1-Defendendo a salvação pela fé e a autoridade das Escrituras, John Wyclif influenciou posteriormente Martinho Lutero em sua crítica ao catolicismo. ... Foi um dos principais críticos da venda de indulgências (o perdão concedido pela igreja aos pecadores), mesmo antes de Martinho Lutero.

2-Em 6 de julho de 1415, o reformador tcheco Johannes (Jan) Hus foi queimado na fogueira por criticar o poder terreno da Igreja em prol da justiça social. Diante do Concílio de Constança, recusou-se a renegar sua doutrina.

3-A Contrarreforma foi uma reação da Igreja Católica ao avanço da Reforma Protestante em meados do século XVI. O clero se reuniu no Concílio de Trento, entre 1545 e 1563, no qual reforçou a doutrina católica, tão questionada pelas novas igrejas cristãs; a infalibilidade do Papa e o investimento na formação de padres missionários para levar a mensagem católica para outras regiões do mundo.

4-Ele viu a Bíblia como a única referência da verdade, enquanto a Igreja na época também se baseava em textos adicionais escritos pelo papa e pelo sínodo. O segundo princípio é o de que a salvação só vem por meio da graça de Deus e não por boas ações. Essa crença tornava a venda de indulgências obsoleta.

5- desculpa eu não sei essa

6-A justificação pela

A bíblia é a única fonte da verdade.

Sacerdócio universal.

O celibato clerical.

O batismo e a eucaristia.

O ofício religioso deve ser ministrado na língua nacional e não em latim.

explicação:Eu espero ter ajudado

Perguntas interessantes