1 – O que é para Brás Cubas a proposição DEFUNTO AUTOR no excerto “a primeira é que eu não sou propriamente um autor defunto, mas um DEFUNTO AUTOR, para quem a campa foi outro berço”? * 1 ponto a) Um morto que deixou um legado com muitas obras. b) Um morto que se torna escritor famoso. c) Um morto que conta sua história. d) Um morto que pensa na morte. 2. No último parágrafo, mais especificamente neste trecho “Divino emplasto, tu me darias o primeiro lugar entre os homens, acima da ciência e da riqueza, porque eras a genuína e direta inspiração do Céu.”, o autor usa o vocábulo “divino” para caracterizar emplasto. Por quê? * 1 ponto a) Trata-se de uma ironia. b) O emplasto era eficiente. c) Porque ele viu que esse remédio ajudaria no futuro. d) Fixação pelos remédios, o que o tornou hipocondríaco.
Soluções para a tarefa
Respondido por
500
Resposta:1)c-Um morto conta sua história
2)a-Trata-se de uma ironia
Explicação:
koujigremory:
Certinho
Respondido por
115
1. O excerto "a primeira é que eu não sou propriamente um autor defunto, mas um defunto autor, para quem a campa foi outro berço” refere-se ao fato de que uma pessoa que já está morta conta a sua história, tornando Memórias Póstumas de Brás Cubas uma obra ainda mais singular. Portanto, está correta a letra c.
2. O excerto "Divino emplasto, tu me darias o primeiro lugar entre os homens, acima da ciência e da riqueza, porque eras a genuína e direta inspiração do Céu" trata-se na realidade de uma ironia.
Perguntas interessantes
Inglês,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás