1-O que é o setembro amarelo? Você já tinha ouvido falar sobre?
2-O que isso tem a ver com conosco? É um problema de todos?
3-O que podemos fazer para ajudar alguém que esteja com pensamentos suicidas? Você conhece ou conheceu
alguém com esses pensamentos?
4-Depressão pode ser um sintoma ou uma ameaça invisível, você concorda com isso? O que uma pessoa com
depressão é capaz de fazer? Ou você acha que isso é uma frescura?
5-Criança e adolescente também pode ter depressão?
6-Mito ou verdade: As pessoas que falam em suicídio só o fazem para chamar a atenção e não pretendem, de fato,
terminar com suas vidas?
7-É importante falar sobre o que estamos sentindo, por isso se estamos com algum problema devemos falar, o que vc acha disso?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela.
desculpe só consegui a 1
Resposta:
1 A campanha Setembro Amarelo® salva vidas! Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina - CFM, organiza nacionalmente o | Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.
( Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão. )
O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio que visa à conscientização da população sobre esse grave problema e formas de evitá-lo. Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 desse mês o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
2 Sim é um problema de todos. Pois sem querer podemos acabar ofendendo alguém, sendo assim podemos fazer bullying com alguém. Então nós devemos medir nossas palavras e nossos conceitos. Respeitar e ajudar a todos pois não sabemos quem está passando por uma crise depressiva e evitar a todo custo e a todo jeito que alguém tira sua própria vida evitando o suicídio.
3)
Para ajudar uma pessoa com comportamentos suicidas, algumas ações são fundamentais, como:
ouvir, demonstrar empatia e ficar calmo;
ser afetuoso e dar o apoio necessário;
levar a situação a sério e verificar o grau de risco;
conversar com a família e amigos imediatamente;
remover os meios para o suicídio em casos de grande risco;
contar a outras pessoas, conseguir ajuda;
permanecer ao lado da pessoa com o transtorno;
aceitar a queixa da pessoa e ter respeito por sua dor.
Sim eu Dienifer já conheci algumas pessoas com pensamentos suicidas e com depressão e tal. Graças a Deus foi um tempo onde eu tava posso dizer assim onde eu lia mais, posso dizer que foi esse tempo que eu tava mais aberta com as pessoas e eu ajudava muitas pessoas Eu Já ajudei muitas pessoas na minha vida com pensamentos suicidas e depressão já posso dizer assim que eu exerci o cargo de psicóloga por um tempo na minha vida mas atualmente eu não tô usando.usando não é a palavra certa eu não estou atuando nessa área eu não tô mais ajudando as pessoas são poucas ou quase ninguém que eu ajudo agora, Eu Eu sinto que deveria ajudar mais assim como eu Já ajudei muitas pessoas tanto online como pessoalmente e eu pretendo voltar ajudar as pessoas. Mas também sinto e sei que eu preciso me preparar mentalmente e querendo ou não espiritualmente.eu tenho a certeza que cada um de nós ser humanos precisamos ajudar uns aos outros, mesmo que se tá sendo tão difícil amar o próximo nós devemos atuar nessa maneira.
4)
Sim concordo.
Ela pode fazer coisas terríveis. Pois ela está no fundo do poço, desesperada e fora de si.
(Irritabilidade. Sentimentos de culpa, inutilidade ou desamparo. Perda de interesse ou prazer pela vida, hobbies e atividades. Diminuição da energia ou fadiga.)
Depressão não é frescura!! É algo sério. É doença na alma, na mente!!
5) Infelizmente sim. A depressão infantil encontra-se cada vez mais frequente em crianças e adolescentes. A ocorrência dos sintomas em crianças têm se mostrado maior na faixa etária entre seis e onze anos de idade.
6) A depressão/suicídio não é pra chamar a atenção! E se estiverem chamando atenção é porque estão pedindo ajuda!! Depressão não é bobeira, brincadeira, frescura! Depressão é real!!
7) Sim! Em minha opinião é importante! E nós ajuda na expressão de nossos sentimentos!!