1) O que é o pH? 2) Qual é a escala de pH? 3) Qual o pH ideal para nosso organismo? 4) Como a acidez pode afetar nosso sangue? 5) Quais são os melhores alimentos para manter o pH do sangue regulado? 6) Por que é importante manter a alcalinidade do sangue? 7) O que é Hiperacidez corporal? O que ela pode provocar? 8) Qual é a importância da água na manutenção do pH sanguíneo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)A sigla pH significa Potencial Hidrogeniônico, e consiste num índice que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de um meio qualquer. ... Quanto menor o pH de uma substância, maior a concentração de íons H+ e menor a concentração de íons OH-. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade.
2)a escala que mede o grau de acidez ou alcalinidade de uma substância, podendo variar de 0 a 14. ... Quanto menor o pH de uma substância, maior a concentração de íons H+ e menor a concentração de íons OH-.
3)De longe, a medida mais importante é o seu sangue. Para uma boa saúde celular, o nosso pH sanguíneo deve ser ligeiramente alcalino com um pH entre 7.365 e 7.45.
4)O excesso de acidez no corpo pode resultar em problemas para a saúde, como risco de doenças inflamatórias e até câncer”, ressalta. Webert lembra que a alimentação incorreta favorece a produção de ácidos que podem colocar em risco o equilíbrio do pH sanguíne
5)Limão.
Laranja.
Couve.
Couve-flor.
Alho.
6)Sim,Lista de principais alimentos alcalinos. Os alimentos alcalinizantes são todos aqueles que são capazes de equilibrar a acidez do sangue, tornando-o menos ácido e aproximando o pH ideal do sangue, que é em torno de 7,35 a 7,45.
7)O equilíbrio ácido-básico é fundamental para a saúde. A hiperacidez é provocada principalmente pela alimentação incorreta e consumo de água ácida, estresse emocional, sobrecarga tóxica, reações imunológicas ou qualquer processo que prive as células de oxigênio e outros nutrientes.
8)Um pH levemente alcalino do sangue aumenta a oxigenação das células e a imunidade, uma vez que, vírus e bactérias precisam de um meio ácido para sobreviver. Assim como o fogo precisa de oxigênio para existir, os vírus e bactérias necessitam de um meio ácido para se manterem vivos.