História, perguntado por eduardo34578910, 6 meses atrás

1 – O que é o metalismo?
2 – Por que era importante para os Estados Nacionais Modernos acumularem ouro e
prata?
3 – Explique o que é a balança comercial favorável.
4 – O que é o protecionismo?
5 – O que é o colonialismo? Cite uma colônia explorada nessa época.
6 –Os Estados Nacionais buscavam colônias e isso gerou uma série de disputas territoriais
pelo mundo. Qual a diferença entre corsários e piratas?

Soluções para a tarefa

Respondido por lara8958622
0

Resposta:1-Metalismo, também conhecido como bulionismo, é a ideia de riqueza econômica através da quantificação de metais preciosos. Sua teoria remete ao período da Idade Moderna (séculos XV a XVIII), onde o metal era valorizado como moeda de troca, muitas vezes sendo confundido como moeda ou capital.

2-Pois era uma das formas de demonstrar poder. Um dos principais representantes dessa prática foi a Espanha e lá o conceito era conhecido como bulionismo.

3-Balança comercial favorável: é uma das principais características do mercantilismo, podendo ser vista em praticamente todos os estados. A ideia era que os estados fizessem mais exportação do que importação, sendo incentivado o crescimento industrial e manufatureiro como forma de manter a riqueza no próprio país

4-sistema de proteção da indústria ou do comércio de um país, concretizado em leis que proíbem ou inibem a importação de determinados produtos, por meio da taxação de produtos estrangeiros.

5-O colonialismo refere-se a ocupação de territórios (colônias) na América e na Costa Africana por países europeus (Portugal, Espanha e França) e pela Inglaterra, durante os séculos XIV e XVII. ... Pois, eles aconteceram em contextos, motivações e territórios diferentes.

6-Os piratas atacavam por conta própria, ao contrário dos corsários, que atuavam em nome de um rei. Atacavam navios de países inimigos, usando a bandeira do seu país, e dividiam o saque com o rei, que ficava com a maior parte.Os piratas atacavam de forma autônoma ou organizado em grupos, cruzando os mares só com o fito de promover saques e pilhagem a navios e a cidades para obter riquezas e poder ao contrário dos corsários, que atuavam em nome de um rei. Atacavam navios de países inimigos, usando a bandeira do seu país, e dividiam o saque com o rei, que ficava com a maior parte.

Explicação:Espero ter ajudado

Se poder por como melhor resposta

Perguntas interessantes