História, perguntado por nagato55, 9 meses atrás

1 O que é o Humanismo? Foi
baseado em qual cultura?​


Usuário anônimo: O Humanismo foi um movimento de transição entre a Idade Média e a Idade Moderna, ou entre o Trovadorismo e o Renascimento. Como o próprio nome já indica, esse período literário correspondeu a ideais filosóficos, morais e estéticos que valorizavam o ser humano.
nagato55: obrigado irmão
Usuário anônimo: dnd
Usuário anônimo: manda solicitação de amizade pra mim
nagato55: n sei fazer isso

Soluções para a tarefa

Respondido por amandhananda1810
2

Como você já deve ter percebido, o Humanismo é um movimento social, econômico e cultural que modificou diversos paradigmas da Idade Média e datou o início do Renascimento. Isso porque ele investiu na transformação entre o teocentrismo — Deus como centro da nossa atenção — para o antropocentrismo — seres humanos em foco.

Com essa grande valorização da figura humana e, por consequência, de todos os assuntos que dizem respeito à nossa existência e formas de relação interpessoal, a maneira como a população percebia a sociedade se modificou. Afinal, as explicações para a nossa realidade deveriam partir da lógica racional em vez da religiosa e sobrenatural.

O movimento foi tão intenso que a ciência começou a ser desenvolvida para sustentar as hipóteses antropocentristas, assim como as Artes e a Literatura foram afetadas a fim de separar o contato com a religião. Assim, aos poucos a visão religiosa começou a perder sua força e a concepção do ser humano como foco ficou fortalecida.

Respondido por DudaPereiraSilvasp
1

Resposta:

O humanismo foi um movimento de transição entre a idade média e a idade moderna, ou entre Trovadorismo e o Renascimento. Como o próprio nome ja indica, esse período literário correspondeu a ideais filosóficos, Morais, e estéticos que valorizavam o ser humano.

( O humanismo é a filosofia que coloca os humanos como principais O antropocentrismo)

surgiu a partir do renascimento cultural. É baseado nos manuscritos da adolescência de Marx, nos quais ele critica o idealismo.

Perguntas interessantes