1)O que é “o fruto do Espírito”? 2)Quais suas características? 3)Qual a relevância ou necessidade do fruto do Espírito na vida prática do ser humano? 4)O que é oposto ao fruto do Espírito? (Galátas 5: 16 – 21) 5)Como é possível desenvolver cada um dos atributos do fruto do Espírito em minha vida? 6)Qual o papel de Deus no desenvolvimento do fruto do Espírito? ESSAS PERGUNTAS SÃO DE RELIGIÃO
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
- O Fruto do Espírito Santo é um conceito teológico cristão contido no Novo Testamento, na carta do Apóstolo Paulo aos Gálatas. A passagem descreve o "fruto" como o que se espera de resultado na vida de quem o Espírito Santo tem atuado — em contraste com as Obras da carne — na vida daquele que não tem o Espírito Santo e consequentemente não herdará o Reino de Deus.
- Democracia participativa... Advoga que a legitimidade das decisões políticas advém de processos igualdade participativa, da autonomia político tradicional. De discussão que, orientados pelos princípios da inclusão, do pluralismo, da e da justiça social, conferem um reordenamento na lógica de poder.
- Através do Fruto do Espírito Santo, estas virtudes se manifestam na vida do crente e ... Com isto, não são as obras que fazem o homem ser bom, mas o homem bom faz as boas obras.
- O fruto do Espírito é essencialmente o oposto do pecado e do egoísmo. O fruto do Espírito é a vida de Cristo, é a natureza divina.
- Jesus nos escolheu para darmos fruto e fruto que permaneça! Essa é a vontade de Deus pra nossas vidas! Mas do que se trata esse fruto? Talvez possa se pensar que sejam vidas que conhecerão a Jesus através de nós, mas na verdade não, fruto aqui está no singular, trata-se de apenas um fruto, o fruto do Espírito.
- Viver como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus é a dinâmica de viver no Espírito. Isso significa que continuamos expostos à ação do pecado – por isso, continuamos pecando -, mas estamos livres do domínio do pecado, pois temos a liberdade em Cristo e podemos viver pelo Espírito, para não satisfazer os desejos da carne que são facilmente dominados pelo pecado (Gálatas 5:16).
Explicação:
Espero Ter Ajudado.
Perguntas interessantes