1 -O que e movimento LGBT ?
2- Quantas pessoas Lgbts morrem por dia ?
Em sua opinião responda:
a) Vc concorda com o movimento LGBT ?
b) pra vc oque e isso ?
2)- quais são os tipos de generos que existem ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-LGBT no Brasil são uma série de manifestações sócio-político-culturais em favor do reconhecimento da diversidade sexual e pela promoção dos interesses dos homossexuais diante da sociedade brasileira.
2- 141 mortes de pessoas LGBT de janeiro a 15 de maio de 2019.
a) Sim.
b) Movimento por aceitação de escolas, e por liberdade.
c) Cisgênero, Transgênero, Não-binário.
Resposta:
1. O movimento LGBT é um movimento civil e social que procura defender a aceitação das pessoas LGBT na sociedade.
2. Morrem muitas pessoas LGBT em todo mundo quer seja por homicídio, quer seja por suicídio.
Nota: O número varia de país para país.
a) Sim concordo, pois é um movimento que luta contra o preconceito e ódio e é um movimento onde podemos mostrar aos outros aquilo que somos sem medo da opinião do outro.
b) Para mim este movimento significa que eu posso ser eu mesma "sem medo nem receio da opinião dos outros" e ao mesmo tempo estou a promover a aceitação de qualquer tipo de sexualidade e/ou género que nos identificamos.
2)
AGÊNERO: aquele que tem identidade de gênero neutra.
ANDRÓGENO: é a pessoa cuja expressão de gênero transita entre os dois polos, homem e mulher. Em geral, o andrógeno usa roupas, corte de cabelo e acessórios, por exemplo, considerados unissex.
ASSEXUAL: aquele que não possui desejos sexuais.
BISSEXUAL: pessoa que sente atração por homens e mulheres.
CROSSDRESSER: oriundo do fetiche do homem de se vestir como mulher, o crossdresser usa roupas do gênero oposto ocasionalmente, mas não faz modificações permanentes.
DRAG QUEEN/KING: refere-se ao indivíduo que se monta de acordo com o gênero oposto para performances artísticas.
GAY: homem que sente atração sexual/afetiva por outros homens.
GÊNERO FLUIDO: pessoa que é ou se entende como mulher em algum momento da vida, homem em outro, e transita por outras identidades de gênero.
INTERSEXUAL: o termo substitui a palavra “hermafrodita” e define a pessoa que tem características sexuais femininas e masculinas – genitália e aparelho reprodutor.
LÉSBICA: mulher que sente atração sexual/afetiva por outras mulheres.
NÃO BINÁRIO: o não binário sente que seu gênero está além ou entre homem e mulher e pode defini-lo com outro nome e de maneira totalmente diferente.
PANSEXUAL: atração sexual ou romântica por qualquer sexo ou identidade de gênero.
QUEER: ao pé da letra, a palavra significa estranho e sempre foi usada como ofensa a pessoas LGBT+. No entanto, a comunidade LGBT+ se apropriou do termo e hoje é uma forma de designar todos que não se encaixam na heterocisnormatividade, que é a imposição compulsória da heterossexualidade e da cisgeneridade.
TRAVESTI: pessoas que nasceram no gênero masculino, mas se entendem pertencentes ao gênero feminino, porém não reivindicam a identidade “Mulher”.
TRANSEXUAL/TRANSGÊNERO: é o indivíduo que se opõe, que TRANSgride e TRANScende a ideologia heterocisnormativa imposta socialmente. Pessoas que assumem uma identidade oposta ao gênero que nasceu, que sentem-se pertencentes ao gênero oposto do nascimento. Uma identidade ligada ao psicológico e não do físico, pois nestes casos pode haver ou não uma mudança fisiológica para adequação.
CISGÊNERO: é quando a identidade de gênero do indivíduo está de acordo com a identidade de gênero socialmente atribuída ao seu sexo.
Explicação: