Informática, perguntado por joaopcjgamesGmailcom, 10 meses atrás

1- O que é malware ?

2- O que um vírus ou malware pode fazer se infectar meu sistema ?

3- qual é a diferença entre um vírus de computador e um worm ?

4- O que é cavalo de troia e por que os cavalos de troia têm esse nome ?

5- O que é keylogger ?

6- O que é phishing ?

7- O que é spyware ?

8- O que é 'Drive-by Download' ( executado por Download ) ?

9- O que é rootkit ?

10- O que é ADWARE ?

11- O que é botnet ?

12- O que é ataque DDoS ?

13- O que é ataque DoS

14- posso usar dois antivírus ?


TRYHARD4: Vou escrever aqui.

Soluções para a tarefa

Respondido por gomesdiaslaysla
4

Resposta:

Explicação:

1-Um código malicioso, programa malicioso, software nocivo, software mal-intencionado ou software malicioso, é um programa de computador destinado a infiltrar-se em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar alguns danos, alterações ou roubo de informações.

2-Vírus: como seus homônimos biológicos, os vírus prendem-se a arquivos limpos e infectam outros arquivos limpos. Eles podem se espalhar incontrolavelmente, danificando funções centrais de um sistema e excluindo ou corrompendo arquivos.

3-Uma distinção importante entre vírus e worms de computador é que o vírus precisa de um programa host ativo ou de um sistema operacional ativo já infectado para ser executado, causar danos e infectar outros documentos ou arquivos executáveis, enquanto os worms são programas maliciosos autônomos que se replicam

4-Em computação, um cavalo de Troia (do inglês, Trojan horse, ou, simplesmente, trojan) é qualquer malware que engana os usuários sobre sua verdadeira intenção. O termo é derivado da história grega antiga do cavalo de Troia enganoso que levou à queda da cidade de Troia.

5-Keylogging é a ação de gravar/registrar as teclas pressionadas em um teclado, normalmente de maneira secreta, para que a pessoa que usa o teclado não saiba que suas ações estão sendo monitoradas. Os dados podem ser recuperados pela pessoa que opera o programa de registro. Um keylogger pode ser um software ou hardware.

6-Phishing é a tentativa fraudulenta de obter informações confidenciais como nomes de usuário, senhas e detalhes de cartão de crédito, por meio de disfarce de entidade confiável em uma comunicação eletrônica.

7-Em informática um spyware é um tipo de programa automático intruso destinado a infiltrar-se em um sistema de computadores e smartphones, para coletar informações pessoais ou confidenciais do usuário

8-Drive-by download (em português literal "conduzir através de download") significa duas coisas, cada uma relativa a transferência não intencional de software a partir da Internet: ... Qualquer download que acontece sem o conhecimento de uma pessoa, geralmente um vírus de computador, um spyware, um malware, ou um crimeware.

9-Rootkit é uma coleção de software de computador, normalmente mal-intencionada, projetada para permitir o acesso privilegiado a um computador ou a uma área do software que não é permitida. O termo rootkit é a junção da palavra "root" e a palavra "kit".

10-Adware é qualquer programa de computador que executa automaticamente e exibe uma grande quantidade de anúncios sem a permissão do usuário. As funções do adware servem para analisar os locais de Internet que o usuário visita e lhe apresentar publicidade pertinente aos tipos de bens ou serviços apresentados lá.

11-Uma botnet é um número de dispositivos conectados à Internet, cada um executando um ou mais bots. As redes de bots podem ser usadas para executar ataques DDoS, roubar dados, enviar spam e permitir que o invasor acesse o dispositivo e sua conexão.

12-Um ataque de negação de serviço, é uma tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis para os seus utilizadores. Alvos típicos são servidores web, e o ataque procura tornar as páginas hospedadas indisponíveis na rede. Não se trata de uma invasão do sistema, mas sim da sua invalidação por sobrecarga.

13--Um ataque de negação de serviço, é uma tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis para os seus utilizadores. Alvos típicos são servidores web, e o ataque procura tornar as páginas hospedadas indisponíveis na rede. Não se trata de uma invasão do sistema, mas sim da sua invalidação por sobrecarga.

14-Se um antivírus é bom para proteger o computador dos arquivos maliciosos, usar dois softwares do gênero ao mesmo tempo pode parecer uma ótima ideia para ganhar proteção. Mas o pensamento está errado. Em vez de ajudar o sistema, a execução de dois programas com a mesma finalidade o torna bem pior.


joaopcjgamesGmailcom: Obrigado
Perguntas interessantes