1. O Que é Livre concorrência?
2. Conceitue:
a) Preço
b) Lucro
c) Burguesia
d) Proletariado
3. Explique a teoria do valor.
4. Descreva Sociedade de consumo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1°_ O que é livre concorrência?
•É o princípio constitucional, previsto no artigo 170, inciso IV da Constituição Federal, que tem como pressuposto a justa concorrência, e não restrita ou limitada, apenas aos agentes econômicos com maior poder de mercado.
2°_ Conceitue:
Preço:
Preço é tudo aquilo que representa uma quantia de dinheiro que uma pessoa precisa pagar para adquirir alguma coisa, seja produtos ou serviços. Ou seja, reflete o valor monetário do Preço é tudo aquilo que representa uma quantia de dinheiro que uma pessoa precisa pagar para adquirir alguma coisa, seja produtos ou serviços.
Lucro:
O termo correto é lucro líquido, ou seja, aquilo que sobra sem a incidência futura de tributos ou despesas. Esse é o valor final que obtemos após todas as deduções de custos, taxas e gastos. A margem de lucro tende a variar de acordo com o negócio.
Burguesia:
A burguesia consiste na classe social dominante dentro do sistema capitalista. Trata-se, na prática, daquele grupo de pessoas que detém os bens de produção ou o capital. ... A burguesia não é composta apenas pelos proprietários dos meios de produção, como os donos de fábricas, por exemplo
Proletariado:
proletariado significa: A classe dos proletários; Estado ou condição de proletário; Camada social formada de indivíduos que se caracterizam por sua qualidade permanente de assalariados e por seus modos de vida, atitudes e reações decorrentes de tal situação.
3°_ Explique a teoria do valor.
•Esta teoria nos diz que o valor das mercadorias equivale à quantidade de trabalho que esta possa comprar ou comandar. O valor determina o preço natural de cada mercadoria e seu preço real.
4°_ Descreva sociedade de consumo.
•Sociedade de consumo é um termo utilizado para designar o tipo de sociedade que se encontra em uma etapa avançada de desenvolvimento industrial capitalista, onde a elevada produção de bens e serviços consequentemente aumenta o consumo massivo.
Explicação:
Papai Google que disse