Sociologia, perguntado por nathanrobertofalcofr, 10 meses atrás

1) O que é Instituição Social?
2)Defina Instituição Social para Durkheim:
3)Quais as funções e regras para a instituição família?
4) As famílias são iguais? Explique:

Soluções para a tarefa

Respondido por cc6480820
132

Resposta:

1) Entende-se por instituição social o conjunto de regras e procedimentos padronizados, reconhecidos, sancionados e aceitos pela sociedade, e que possui um enorme valor social. Nada mais são do que os modos de pensar, de agir e de sentir que o indivíduo encontra estabilidade.


jhennyfferneves2: 1) É um conjunto de regras e procedimentos padronizados, reconhecidos, sancionados e aceitos pela sociedade, e que possui um enorme valor social. Nada mais são do que os modos de pensar, de agir e de sentir que o indivíduo encontra estabilidade.
Respondido por laizzacruzz
72

Resposta:

2) A instituição social é um mecanismo de organização da sociedade, é o conjunto de regras e procedimentos padronizados socialmente, reconhecidos, aceitos e sancionados pela sociedade, cuja importância estratégica é manter a organização do grupo e satisfazer as necessidades dos indivíduos que dele participam.

Explicação:


laurarosasil: 3)Instituição responsável pela socialização primária dos indivíduos e pela reprodução da sociedade e a aprendizagem das regras da sociedade e da convivência.
laurarosasil: 4)não, cada uma tem seus costumes, seus formatos, suas diferenças, sua religiões e seus gênero
jhennyfferneves2: 2)
Para Émile Durkheim, as instituições sociais são uma forma de garantir a ordem da sociedade, sendo elos que unem os cidadãos em torno de uma formação social.
jhennyfferneves2: 3)A Família, que é a primeira instituição com a qual temos contato, ensina as primeiras regras que devemos seguir e guia-nos para os primeiros passos esperados pela sociedade. Essa instituição baseia-se na afetividade para o ensinamento de regras que devemos absorver e levar para o convívio social.
jhennyfferneves2: 4)Não, apesar de muitas vezes os grupos familiares se caracterizarem por vínculos biológicos, não se limitou apenas a esse aspecto.
As famílias são consideradas grupos primários, nos quais as relações entre os indivíduos são pautadas na subjetividade dos sentimentos entre as pessoas, fato que justifica, muitas vezes, o amor existente entre pais e filhos adotivos, logo sem relação consanguínea.
jhennyfferneves2: Resposta do classrom
Perguntas interessantes