Biologia, perguntado por nicolas19dasilva, 10 meses atrás

1- O que é imunidade específica?
R: 2- O que são leucócitos? Quais os tipos?
R: 3- O que é antígeno? E anticorpo?
R: 4- Quando um antígeno invade o corpo, qual a reação do sistema imunitário?
R: 5- Como as vacinas nos protegem?
R: 6- Os especialistas em saúde relatam que a melhor forma de nos proteger do coronavírus é através do distanciamento para reduzir as chances de contágio. Do ponto de vista do sistema imunitário, por que isso é o melhor a se fazer neste momento?
R: 7- Qual a importância das vacinas? R:

Soluções para a tarefa

Respondido por narutinho13
0

Resposta:

1- A imunidade específica é adquirida como resultado da exposição a um determinado agente estranho ao organismo, o qual é reconhecido graças à presença de determinadas moléculas à sua superfície, os antigénios, que funcionam como as "impressões digitais" da cada agente estranho ao organismo.

2-Os leucócitos, também chamados de glóbulos brancos, são as células responsáveis pela defesa do organismo, desempenhando, portanto, um papel fundamental para a manutenção da nossa saúde.

3- substância que, introduzida no organismo, provoca a formação de anticorpo.

ou

partícula ou molécula capaz de deflagrar a produção de anticorpo específico

Os anticorpos são moléculas que atuam na defesa do organismo e são produzidos pelos plasmócitos, células formadas a partir da diferenciação dos linfócitos B.

4- o anticorpo liga-se ao antígeno, promovendo seu reconhecimento pelos macrófagos ou neutrófilos que realizarão a fagocitose.

5- (peguei no Google pq n sabia a resposta) Para proteger nossa saúde, as vacinas precisam estimular o sistema imunológico – também chamado de sistema imunitário ou imune – a produzir anticorpos, um tipo de proteína, agentes de defesa que atuam contra os micróbios que provocam doenças infecciosas.

6-Como qualquer vírus, o coronavírus é pouco mais do que uma cápsula em torno de um núcleo de material genético e algumas proteínas. Para se multiplicar, ele precisa de um hospedeiro na forma de uma célula viva. Uma vez infectada, ela executa o que o vírus ordena: copiar informações, montá-las, e depois liberar as cópias do agente patogênico.

Mas isso não passa despercebido. Em alguns minutos, o sistema imunológico do organismo reage com sua resposta inerente: granulócitos, fagócitos e células exterminadoras naturais fluem das vias sanguínea e linfática para combater o vírus.

(peguei isso num livro da minha tia blz...'-' )

7-A conscientização sobre a importância da vacina é um assunto bastante discutido atualmente. Elas atuam na defesa do organismo contra agentes infecciosos e bacterianos


nicolas19dasilva: e o resto
narutinho13: vish, não tinha percebido que tinha mais ;-;
Perguntas interessantes