1) O que é globalização?
2) A globalização é para todos?
3) Explique porque a globalização é um fenômeno contraditório.
4) Cite alguns exemplos de como a globalização está presente no seu dia a dia.
5) Quais são as vantagens e desvantagens do processo de globalização?
Soluções para a tarefa
Resposta:
e globo igual a rede globo
Explicação:
Resposta:
1) O que é globalização?
R:A globalização ou mundialização do espaço geográfico é caracterizada pelo processo de interligação econômica, política, social e cultural, em nível global.
2) A globalização é para todos?
R:NÃO SEI
3) Explique porque a globalização é um fenômeno contraditório
R:pois ao mesmo tempo que torna o mundo integrado, milhões de pessoas ficam a margem desse processo. Essa contradição ocorre devido a diversos fatores.
4) Cite alguns exemplos de como a globalização está presente no seu dia a dia.
R:na compra de um produto, quando compro um jogo e o manual é todo em inglês, quando consumo diversos tipos de coisas como: alimentação, etc; quando assisto Televisão; quando visto uma roupa etc...
5) Quais são as vantagens e desvantagens do processo de globalização?
R: VANTAGENS:Entre as vantagens da Globalização, a primeira e mais óbvia de todas a serem citadas é a diminuição das distâncias e do tempo, assinalando um fenômeno que David Harvey chamou de “compressão espaço-tempo”. Isso ocorreu graças aos avanços tecnológicos no campo da comunicação e dos meios de transporte, cada vez mais rápidos e eficientes, fruto principalmente da Revolução Técnico-Científica-Informacional. Tal configuração permitiu a difusão de notícias e conhecimentos de forma mais rápida, transpondo barreiras físicas e políticas em todo o mundo.
DESVANTAGENS:Entre as desvantagens da Globalização, é preciso lembrar que, muitas delas, são creditadas não tão somente a esse processo em si, mas também e principalmente ao sistema capitalista, ao qual a Globalização está intrinsecamente ligada. Na verdade, para o mundo, ela é apenas a mundialização do sistema capitalista e a difusão de valores dominantes para toda a sociedade global, concepção que fundamenta boa parte das críticas promovidas.