História, perguntado por santosmarina9136, 6 meses atrás

(1) o que é e como surgiu o cristianismo

(2) quem foi jesus Cristo?

(3)porque a bíblia é sagrada é considerada um livro importante no cristianismo?

(4) que divisões há dentro do protestantismo?

(5)quais as principais características do catolicismo?

(6)como são as divisões do protestantismo

(7)de que forma se entende os cristãos de fronteira ?

(8)oq é ecumenismo? quais são as mais recentes tentativas de aproximação entre católicos e protestantes?

Soluções para a tarefa

Respondido por SaikizinGenio
0

Resposta:

1)   O Cristianismo é uma religião abraâmica (ou seja, que deriva de Abraão, personagem bíblico citado no livro do Gênesis e que teria fundado a nação hebraica) com a crença predominante de que Deus enviou seu filho, Jesus Cristo, para salvar a humanidade. O Cristianismo nasceu no século I, na região conhecida como Palestina. Criada por Jesus de Nazaré, a doutrina se espalhou ainda no período de expansão do Império Romano.

2)   Jesus Cristo é a figura central do cristianismo. De acordo com a história, esse profeta foi concebido pelo Espírito Santo através da virgem Maria. O livro de Mateus no Capítulo 1 dos versículos 18 ao 25 da Bíblia Sagrada, assim como Lucas capítulo 1 versículos de 26 ao 38 expressam como sucedeu-se o nascimento.

3)   Ë importante por conter a voz de Deus e a revelação de Cristo.  Contém as leis divinas.  Sua difusão histórica, contém 66 livros que resumem o trabalho de 40 escritores em diferentes épocas

4) A maioria dos protestantes são membros de um punhado de famílias denominacionais: adventistas, anabatistas, anglicanos/episcopais, batistas, calvinistas/reformados, luteranos, metodistas, morávios/hussitas, pentecostais, quakers e valdenses.

5) A fé dentro do catolicismo: As práticas da religião católica são de viés cristão, ou seja, acredita apenas em Deus como ser onisciente, onipotente e onipresente: tudo sabe, tudo pode e tudo vê. Existem duas rezas que revelam bem a fé e prática do católico: elas são a Ave Maria e o Credo.

6)  As igrejas luteranas e as presbiterianas são históricas ou tradicionais, ao lado da Metodista, da Batista e da Anglicana. Entre as tradicionais, ainda se inclui a Congregação Cristã no Brasil, de origem americana.

7) São grupos religiosos independentes do catolicismo e do protestantismo, que atribuem suas doutrinas a uma revelação divina especial.

8) Ecumenismo é a busca da unidade entre todas as igrejas cristãs. É um processo de entendimento que reconhece e respeita a diversidade entre as igrejas. Os movimentos de aproximação entre a Igreja Católica e a Igreja Protestante, que vêm sendo realizados, pelo menos, desde o Concílio Vaticano II, têm nos recentes movimentos do Papa Francisco e da Arcebispa Antje Jackelén, passos importantes no processo de reaproximação.

Explicação: Bons estudos!

Perguntas interessantes