Sociologia, perguntado por JESSICAfO, 8 meses atrás

1- O que é capitalismo?
2-Qual a característica essencial do capitalismo?
3-Como são as negociações no capitaalismo?
4-Como surgiu o capitalismo? Quem foi o sociólogo que nomeou pela primeira vez o capitalismo
5- O que é a livre iniciativa? Porque ela é considerada boa falácia?

Soluções para a tarefa

Respondido por ka20003
2

Resposta:

1

Explicação:

1 O capitalismo é um sistema econômico baseado na propriedade privada, na acumulação de capital e na procura pelo lucro

2 Defesa da propriedade privada, Procura pelo lucro, (o capitalismo é um sistema que prima pela garantia do lucro sendo assim, o objetivo de todo aquele que detém o capital e os meios de produção é obter a maior quantidade de lucro possível por meio de sua atividade econômica) Trabalho assalariado

Respondido por rosimaremedeiros8
2

Resposta:

1.Capitalismo é um sistema econômico baseado na propriedade privada dos meios de produção e sua operação com fins lucrativos. As características centrais deste sistema incluem, além da propriedade privada, a acumulação de capital, o trabalho assalariado, a troca voluntária, um sistema de preços e mercados competitivos.

2.São características clássicas do capitalismo: Propriedade privada: consiste no sistema produtivo vinculado à propriedade individual. Lucro: é o principal objetivo capitalista, proveniente do resultado da acumulação de capital. ... Divisão de classes: esse é um dos pontos mais polêmicos do capitalismo.

3..Começo marcado pelo desenvolvimento de empresas após o capitalismo comercial e industrial;

• Algumas empresas crescem de forma gradual e dominam o mercado que estão inseridas;

• Através do monopólio, as empresas buscam o controle do preço e aumento dos lucros;

• A oferta de produtos financeiros, como as ações e títulos, fazem as empresas expandirem

4.Surgiu no século XV, na passagem da Idade Média para a Idade Moderna, a partir da decadência do sistema feudal e do nascimento de uma nova classe social, a burguesia. Weber fundou um método de estudo sociológico baseado no que ele chamou de ação social e produziu estudos profícuos para a compreensão da formação do capitalismo.

5.doutrina que defende a liberdade do indivíduo em suas iniciativas econômicas, sem qualquer interferência do Estado, implicando, p.ex., o direito de o empresário investir no ramo que considerar mais lucrativo, na total garantia da propriedade privada etc.

Perguntas interessantes